terça-feira, julho 31, 2007

Nessa comunidade do Orkut aqui um bando de adolescentes já traduziu Harry Potter.

Aposto que a tradução deve está tão boa quando a de verdade, pq a Lia Wyler... Aja paciência com ela...

E eis que o livro está todinho , feito e revisado, totalmente de graça. Tem para ler no pc, tem em pdf... Adorei a proposta desse povo. É tipo um protesto pela demora do livro. Afinal, se um grupo de adolescentes consegue fazer em uma semana; a Lia, que trabalha em tempo integral com isso em seu escritório particular na Rocco, já deveria ter conseguido também. Só nesse país que esse tipo de coisa acontece, né mesmo?

"Ser brasileiro me deixa muito subdesenvolvido", como já disseMillôr Fernandes... E como boa brasileira, estou quase indo lá ler mesmo, e economizar tempo e dinheiro... Mas... "quase"...
Quase porque eu tenho um lance de "possuir", sabem? Ter o livro, o meu livro... Ler o meu exemplar primeiro que qualquer pessoa... Daí não sei... Estou muito curioso, mas não quero tirar o charme do livro... E tb tem que eu não gosto de ler no pc... aiai...

Ler ou não ler? Eis a questão!!

sábado, julho 28, 2007

Revendo conceitos.

Estou revendo conceitos sobre uma pessoa muito importante na minha vida.

(Não, não é o Ty... Não estamos em crise, muito pelo contrário, está tudo ótimo.)

Mas é uma pessoa que eu tenho muito próxima do coração, e agora já não está mais tanto.

Essa pessoa tem muitos problemas, mas agora penso que são todos culpa dela mesma.

Cheguei a conclusão que ela se põe numa posição muito elevada e se tem em grande estima, acha que todo mundo gira em volta dela e todos a invejam, odeiam, ou tem algum sentimento em relação à ela, querendo prejudicá-la. Assim, a verdade é que eu não acredito mais nessa versão dela. Acho que ela é que é paranóica. Ngn tá nem aí para ela. As pessoas acham o que quiserem dela e ngn dá muita trela não, como ela acha. Odio ou a existência dessa pessoa na vida de terceiros não os afeta tanto quanto ela supõe. É mais um "dado" na vida dos outros. Ngn fica 24h pensando em como atazaná-la, não. Isso é só coisa da cabeça dela.

Minha avó Nilce sempre disse uma coisa que eu não esqueço: "Se vc acha que o mundo todo está errado e o mundo todo acha que é você, talvez você esteja de fato errado!" Esse é o caso dessa pessoa. Ela é que arranja confusão; ela, com as atitudes infantis que toma, que arranja briga com os outros. Acho que ngn está nem aí para ela, cagam e andam. E ela toma essa indiferença como algo que não é.

Tô revendo meus conceitos sobre essa pessoa.
Ainda gosto dela, mas não tanto quanto antes.
Quebrou o encanto, sabem? Decepcionei.

Ê lêlê... Vida que segue? Vambora! Bjos!

quinta-feira, julho 26, 2007

AMANHÃ é que eu entro de férias da faculdade.

O primeiro semestre da UFF termina só amanhã, oficialmente.
E aí começam as férias oficiais, de 27/07 a 27/08.
Ou seja: Já estou sem aula há um mês, e agora terei mais 1 sem aulas, só que trabalhando.

É bom, mais é ruim.

Bom pq quero mais é não ter que ir na facul; e pq terei 1 mês para me adaptar ao novo ritmo do trabalho - terei mais turmas.

Ruim pq pow... podia estar em CF. Que adianta ficar em Nkt, se só trabaharei de manhã e de tarde um pouco e ficarei muito à toa lá, naquele 305 que dispensa comentários.

Amanhã vou para Nkt, para namorar e aproveitar último fds verdadeiro das minhas férias.
E o tempo continua aquela bosta.

Ngn merece.

terça-feira, julho 24, 2007

Propaganda é a alma do negócio, mesmo quando a gente não entendei direito como que o negócio funciona ainda!

Entrei nesse lance de My Space, do MSN.
Já tinha um (já que vem com o Msn, msm), mas resolvi usar.
Pareceu interessante, gostei.

Então, para vcs: http://jululu2.spaces.live.com

Podem dar uma passadinha lá.
O que mais gostei foram as listas que vc pode deixar lá... Já coloquei 2!



Hoje eu ia na Praia do Forno, em Arraial.
Ia -> pretérito imperfeito = indica ação passada em relação ao momento em que se fala.
É isso mesmo, tá chovendo aqui. Ô bossssta!



Bjos!

domingo, julho 22, 2007

Harry


Vi Harry Potter e a Ordem da Fênix na sexta passada.
Adorei o filme.
Não tem a menor chance em comparação com o livro, a adaptação é sempre ruim, mas é como olhar um albúm de fotografias: não se compara como momento que vc viveu, mas é uma boa memória.

E... quando cheguei em casa a primeira notícia que vi logo na minha página inicial - UOL - era o anúncio fatídico e tão esperado do lançamento do último livro.

Quando sair em português, comprarei, e então estará tudo acabado.

(Não, mesmo tendo total condição, não comprarei em inglês. Eu comecei na minha língua e nela terminarei, mesmo sabendo que a tradução "suckz". O projeto é depois comprar todos e lê-los em inglês, um momento nostalgia-flashback)

Já estou triste por antecipação.
Quando será que aparecerá outro livro assim na minha vida?
Quando que eu terei mais um caso de amor literário assim?

Aquela sensação de perda já está me batendo.
A mesma das últimas páginas de "As brumas de Avalon".
Idêntica àquela do último volume de "O senhor dos anéis".
O fim está chegando.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Ty

Fui para Nkt ver o meu amor e o fds foi ótimo. Ty estava doente, só ficamos em casa o dia todo, de resguardo... Mas foi ótimo, estava morreeeeeeeeeeeendo de saudade. E já estou de novo. Só semana que vem agora, estou em CF. Gente, amo muuuuito meu namorado! Ele é tudo de bom na minha vida!

sexta-feira, julho 20, 2007

Hoje é um dia especial.
Um dia de PESSOAS ESPECIAIS.
Hoje é o DIA DO AMIGO.


Master Shakespeare já dizia:

"Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

E o grande Vinícius de Morais também...

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.
Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores,mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebemo quanto são meus amigos e o quanto minha vidadepende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encorajaa seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade,não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônicae não sabem que estão incluídosna sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários.
De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo,andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.


E a grande blogueira que vos fala completará dizendo:

OBRIGADO POR TODOS VOCÊS EXISTIREM NA MINHA VIDA.
AMIGO DE VERDADE, REAL OU VIRTUAL, OBRIGADO PELA SUA AMIZADE.
EU SOU MELHOR E MAIS FELIZ POR CAUSA DE VOCÊS.

domingo, julho 15, 2007

Post em Partes...






Parte 1/3 - Creme Mariana



Tem o mesmo efeito do que eu uso da Dove, o Therapy. Só que é 3 reais mais barato, e não tem um cheiro muito bom. Não teve um resultado explêndido, mas dá para usar. É bem mais Líquido, o cabelo seca mais rádipo. Mas o prazo de eficácia é menor também. Conclusão: Nenhuma.








Parte 2/3 - BLOGUENCONTRO!




FORTALEZA DE SANTA CRUZ - Muuuuuuuuuuuuuuuuito bom.
Não gente, vocês não tão entendendo. Foi MUITO BOM MESMO!
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIITO BOM!!!!!
MUITO MUITO MUITO MUITO INCOMENSURÁVELMENTE BOM!!



Meninas - Micha, Lu, Van, Prips, Nana - AMEI, AMO VCS!!!









Parte 3/3 - Cabo Frio!



Home Again

(Blackmore's Night)

I've been many places
I've traveled 'round the world
Always on the search for something new
But what does it matter
When all the roads I've crossed
Always seem to be back to you…

Old familiar faces
Everyone you meet
Following the ways of the land
Cobblestones and lanterns
Lining every street
Calling me to come home again

Dancing in the moonlight
Singing in the rain
Oh, it's good to be back home again
Laughing in the sunlight
Running down the lane
Oh, it's good to be back home again


terça-feira, julho 10, 2007

Hoje eu vou falar de sonhos de consumo.


Mas não pensem que é o meu lado materialista-comprador-compulsivo que vou extravasar... e sim o meu lado romântico... ah sim...


Vou falar das coisas que eu queria muito fazer como meu amor e que sei lá, não vão acontecer tão cedo, ou talvez nem nunca aconteçam, mas eu não vou deixar de querer...



> Queria q a gente pudesse ir caminhar juntos, correr juntos ou andar de bicicleta... Fazer uma atividade fífica ao ar livre, juntos, regularmente. Não ligo de ir fazer isso sozinha, até gosto, me sinto bem e tlz... mas acho tão bonitinho quando vejo um casal junto... queria tb!!! Mas as nossas agendas não permitem...


> Queria ver Ty apresentando um trabalho, ou dando um seminário, ou falando em público. É que eu acho super sexy ver um homem inteligente falando, se expressando bem e tlz... E eu nunca vi namorad0-lindo fazendo isso. Quando a gente estudava junto e apresentavamos trabalhos, verdade seja dita, ele só enrolava mesmo. E eu tb nem me interessava por isso, só pensava coisas do tipo "Aiai não é chato quando a gente faz o trabalho todo e vai um manezão na frente falar o que vc preparou para ele?" Pq nessa época o Ty era esse manezão que não queria nada da vida... Queria ver ele falando sobre algo que realmente soubesse, como hoje, várias coisas de Direito e talz...


> Queria que a gente tivesse várias fotos meigas. Mas a gente não tem. Ty não curte muito essas coisas. As vezes, quando eu insito, a gente tira uma. Mas eu queria UM MONTE!


> Queria que Ty gostasse de ler, para agente ficar discutindo livros a perder de vista... E nos revezássemos na compra deles! Acho muito legal discutir livros... Fico muito empolgada! Eu até discuto com ele sobre livros, mas geralmente ele não os leu, e aí é mais para palestra do que discussão... E desconfie que ele não se empolgue tanto assim... Humpft...



Acho que só, essas foram as coisas que a pensei de ontem para hoje, meus sonhos de consumo românticos!



... ... ... ... ... ... ... ...


Então, depois de ver e ler incansávelmente na comunidade do Orkut Cabelos Cacheados sobre o tal Creme Mariana, que é milagroso, fantástico, revolucionário. Fui lá e comprei. Olhem só a foto:


É isso mesmo gente... vem tipo num pote de manteiga! Fiquei meio bolada mas... bom, as aparências enganam... será? Vou testar hoje, depois comento!
BJOS

sexta-feira, julho 06, 2007

POST COMUNITÁRIO
ORIGINALE DO BRASIL by Micha

Tema: Eu adorava quando criança... Programas de tv, brincadeiras, brinquedos, músicas, desenhos, passeios... Conte tudo, não esconda nada!

Quando eu era criança bem... não tem nada que eu não gostasse que eu ainda não gostee!!!!

Tipo, eu adorava desenho japonês: Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Sakura Card Captor... E até hopje se estiver passando eu vejo muito!! Minha irmã até baixou e gravou em dvd a série completa de SCC e eu já vi tudo de novo um montão de vezes!! CDZ então, que eles tão lançando até hoje novos... amo!!

Nossa antigamente tinha uns desenhos mais inteligentes, menos apelões tb... AMAVA Cavalo de Fogo, Thundercats, Muppet Babies, Ursinhos Carinhosos, Ursinhos Gummy, Smurfs, Meu Pequeno Pônei, He-man, She-ra, e aqueles programas maravilhosos da Tv Cultura: Castelo Rá-tim-bum, Rá-tim-bum, Socorro Vovó, Pingu... Nossa bom demais! Só de falar já dá vontade de voltar no tempo!

Eu adora brincar de pique esconde com meus primos, nessa época eu morava no RIO e numa casa enorme, morava minha vó na casa de baixo e eu e minha família numa casa em cima. Tinha vários lugares pra se esconder! Era bom demais. Aproveitei muito aquele espaço todo! Ficava hora montando casinhas de boneca, horas mesmo, arrumando e decorando tudo em vários andares (degraus de escada, prateleiras de estante) e contando pra mim mesma a história daquela casa, da família... na hora de brincar mesmo eu desistia, não era tão bom! Gozado é que faço isso até hoje tb: Ficou construindo e decorando casas incríveis no The Sims, mas não jogo delas, só brinco de arquiteta-designer!

Brinquedos que eu gostava: Minhas bonecas Tonica, Sailor Mars, Sailor Jupter, uma casinha pequeninha (que hoje seria precursora da tal boneca Polly) de armar e montar, uma estante enorme móvel (com rodinhas) que meu avô pintou de roxa e era a minha "mansão da barbie"... Tem vários... Esses citados eu tenho até hoje, tão guardados na casa de CF. Sabe como é né... sempre tem uma criança que precisa de distração... e eu, que não consigo me disfazer dessas coisas tb... sou muito apegada!

Dos passeios que eu mais gostava da infância... aiai mais uma vez, até hoje faço! Eu amava ir de férias para CF, ir na Praia das Conchas, caminhar pelos morros lá e talz, curit muito e depois tomar banho no Camping e almoçar fora, parando em São Pedro da Aldeia para brincar na praçinha da Igreja e tomar picolé de tangerina!

E eu gostava muito de ler... hehe, isso começa cedo... sempre lendo... Turma daMônica, então... tenho uma porrada de gibi, e fico lendo mil vezes a mesma história... e rio!! De vez enquando vou lá e compro um gibizinho... é uma delícia!

Músicas... gosta de Balão Mágico, me lembro de uns discos de vinil que minha vó comprou, e de outros grupinhos do gênero. Isso foi no começo da minha infância... Mas pro fim era Chiquititas (a 1ª fase!) e Spice Girls (que ainda estão por aí), Backstreet Boys (pergunta se eu não adoro quando o aleatório do WMP cai neles!) ... essa fase pop foi ótima...

Eu ainda não me considero totalmente uma adulta, pensando bem ainda cultivo vários hábitos e gostos da infância, adolescência... Ecomo vos disse algumas vezes, só quando eu terminar de ler o último livro do Harry Potter é que vou poder dizer que cheguei ao fim do ciclo, que a última ligação coma infãncia se partiu. E aí vou ter que ver o que faço da vida, dessa tal vida adulta...

É ISSO. Beijinho beijinho tchau tchau pra vocês.

quinta-feira, julho 05, 2007

Eu TINHA QUE comentar isso. Nem ia postar hoje, mais fiquei chocada!!!!!!

Essa é uma Campanha da Itambé, uma "respeitável" empresa do mercado.

E é uma propaganda totalmente DESRESPEITOSA!

Olhem:



"Esqueça, o gosto dos homens nao vai mudar."

.

.

.Será que o infeliz que fez esse anúncio não tem medo do ridículo? Olha, eu realmente estou de dieta, quero emagrecer, e tomo iogurte light e talz... Mas nossa, essa propaganda é totalmente ofensiva aos gordinhos. E se ao invés de modelos GG colocassem travestis? O slogan infeliz ainda caberia, só para vcs verem a que ponto de absurdo esse comercial chegou.

Pessoas que querem emagrecer, que estão insatisfeitas gordas, mulheres fora so padrão calça 38 não querem emagrecer pura e simplesmente para os homens, não. Até porque o q tem de gordinha arrasando e pegando todos por aí não tá no mapa. Eu mesma conheço várias meninas lindas que nunca deixaram o excesso de peso atrapalhar a vida amorosa. E que são lin-das. Aliás, lindas também são essas fotos da propaganda, são de muito bom gosto. Mas o uso para o qual fgoram destinadas... tsc tsc tsc...

Não comprarei esse iogurte. Decidido. Sou muito mais a favor de empresas que se conscientizaram que "ser padrão" não é necessariamente ser bonita. A Dove por exemplo. Não tem nenhuma super modelo no comercial, e tá mais é que certa. Esse tipo de propaganda pela "real beleza" é mais do que válida. É um exemplo. pena que nem todos aderiram a isso, e continuam fazendo essa lavagem cerebral de que você TEM QUE ser magra para ser feliz e amada.

Falando sério, quer enganar a quem?

terça-feira, julho 03, 2007

Gente, tô puta com o meu fotolog!

Poxa, não consigo logar nele do meu pc Negão, só do outro pc!

Eu entro, digito login e senha e ele simplesmente nem dá bola, não entra de maneira nenhuma!

Procurando sobre isso vi que várias pessoas estão com o mesmo problema, e a única solução que deram foi logar pelo Firefox. ACONTECE QUE EU NÃO QUERO USAR O PC ALHEIO, QUERO USAR O MEU! E TAMBÉM QUE EU NÃO QUERO FIREFOX. Não quero raposa nenhuma no meu pc, eu gosto do IE, gosto especialmente da versão que eu tenho (pq a nova suckzzzzzzzzzzzzzz) e não quero contornar o problema, quero RESOLVÊ-LO! Quem me ajuda???




Mais: Projeto Impulso indo bem, so far... Hoje fui caminhar de manhã. Sempre tive vontade de ir até a Praia da Boa viagem andando, mas nunca tinha tido tempo. Hoje fiz isso. Gostei muito de caminhar por ali...




Outra: Tempo é o que mais tenho tido. Na facul, fim de semstre é pasmaceira, um monte de matérias já acabaram, só tem uma mesmo que ainda tá longe do fim... Enquanto isso não tenho praticamente mais nada pra fazer da vida acadêmica... só trabalhinhos a entregar e tempo de sobra para fazê-los...

No Lemec já acabou o semestre tb. Mais tempo livre! Só em Pendotiba que "não acaba", pq só tem uma semana de recesso, e eu só trabalho lá 1x por semana mesmo, não faz a menor diferença, só enche o saco. Aiai, só não saio de lá pq é um troco fácil e garantido... E no curso de sábado, mas sábado tb não faz diferença. Só que mesmo assim não posso ir para Cf ainda, só daqui a há 2 semanas... Ngm merece! Enquanto isso jogo The Sims desesperadamente!



Hoje só vim reclamar um pouco mesmo. Bjos para vcs!