sexta-feira, novembro 23, 2007

Gente, não sei se vcs já ouviram falar da DESCICLOPÉDIA?

Ca-ra-caaa.. é um site tipo a Wikipédia, mas só que de zueira... Não sei exatamente como o descobri, mas desde então... tenho morrido de rir, tudo que pesquiso, seja lá o que for, vou ver se tem lá também! Tem de tudo, é muito hilária!!!

Os melhores artigos que já li são:

RPG
EMOS
UFF
NITERÓI
BENTO XVI
CHUCK NORRIS
CAPITÃO NASCIMENTO
NARRADOR DA SESSÃO DA TARDE

Nossa, mas já li muuuuuitos outros, é uma coisa viciante, depois que vc entra, acaba fuchicando sem parar e quando vê, lá se vão horas e a pesquisa séria que vc estava fazendo... Bom, está no mesmo lugar!

O melhor de todos os artigos são as frases do começo, galera, quem entrar não vai se arrepender!

... ... ..

Nha... Queria agradecer a todas as pessoas que me indicaram no Meme das 10 pessoas... Eu já o tinha feito, mas como sempre, muitos ficaram de fora! Todos os que me retribuíram o carinho, e mesmo os que não o fizeram, me são muito queridos! Valeuzão mesmo!

quinta-feira, novembro 22, 2007

Meu pc Negão já está ficando um preto véio, isso sim!

Além de estar sobrecarregado de coisas que eu não consigo apagar porque sou leiga, precisando de uma formatação e defeituoso pela falta de um driver de dvd, eis que o monitor agoratodo borrado, deve ser algum problema no tudo de imagem! Não dá para ler nada direito, se a letra for pequena então, nem tento...
Vai jájá (sábado agora) para a utorizada, seu trambolho! Não tem nem um ano e já está nos estertores, até parece o falecido Oliver, mas nem vem, o Oliver tinha 10 anos, era um computador ancião.

NGN MERECE!!


... ... ...


Hoje foi feriado* mas como já não estagiei no enforacdo da República, acabei indo pro Rio de manhã compensar, e fiquei o dia todo. Pelo menos vi meu amor na hora do almoço, já valeu!!


... ... ...


*Hojé é Aniversário de Niterói. Essa cidade gracinha está ficando uma senhora... 434 anos .

E Hoje é o dia do nosso índio, o índio mais famoso da Baía de Guaranabara, o fundador dessa Cidade, ARARIBÓIA.

Para quem não conheçe a figura:

Araribóia ou Ararigbóia (em tupi, "cobra feroz" ou "cobra da tempestade") em foi cacique da tribo dos Temiminós, do grupo indígena Tupi, em meados do século XVI. O seu domínio era a ilha de Paranapuã (hoje ilha do Governador), na baía de Guanabara, no litoral do Brasil.

Araribóia era cacique dos Temiminós quando os franceses, com o apoio dos Tamoios, tomaram o controle da Guanabara, na então Capitania do Rio de Janeiro, em 1555.

Tendo perdido as suas terras, o cacique e sua tribo seguiram para a então Capitania do Espírito Santo, onde reorganizaram a sua aldeia e expulsaram alguns holandeses.

Quando a Coroa de Portugal enviou ao Brasil o seu terceiro Governador-geral, Mem de Sá, com um contingente de soldados bem armados para retomar a Guanabara aos franceses, os portugueses estabeleceram aliança com Araribóia, conseguindo desse modo reforçar os seus efetivos em cerca de oito mil homens, indígenas conhecedores do território e inimigos dos Tamoios.

A esquadra francesa se instalara na Guanabara em 1556, ocupando uma ilha e ali erguendo um forte. Para se contrapor às forças portuguesas, o comandante dos invasores, Nicolau Durand de Villegainon, firmou uma aliança com os índios tamoios, cerca de 70 mil homens naquela faixa do litoral. O acordo permitiu que as forças enviadas de Salvador por Mem de Sá, governador-geral do Brasil, fossem rechaçadas. Com a unidade da colônia correndo perigo, Mem de Sá mandou vir do reino seu sobrinho Estácio de Sá e o incumbiu de adotar a mesma estratégia dos franceses: arregimentar apoio indígena.

O confronto mais violento ocorreu em Uruçumirim, onde os invasores estavam aquartelados. Galgando penhascos, Araribóia foi o primeiro a entrar no baluarte inimigo. Empunhava uma tocha, com a qual explodiu o paiol de pólvora e abriu caminho para o ataque. Durante a luta, uma flecha envenenada raspou o rosto de Estácio de Sá, que morreu posteriormente, vítima de infecção. O ataque derradeiro, seguiu-se em uma matança noturna. O vitorioso Araribóia amanheceu banhado de sangue francês e tamoio.

Em episódio com contornos de lenda, teria atravessado as águas da baía a nado para liderar o assalto ao Forte Coligny, feito decisivo na derrota aos franceses.

O fato é que, com o seu apoio, a operação portuguesa contra os franceses foi coroada de sucesso, tendo os portugueses recuperado o controle sobre a baía de Guanabara, fundando mais tarde a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Após a derrota dos Tamoios, como recompensa pelos seus feitos, Araribóia recebeu da Coroa Portuguesa a sesmaria de Niterói (em língua tupi, "água escondida"). Converteu-se ao cristianismo e adotou o nome de Martim Afonso, em homenagem a Martim Afonso de Sousa.

Terminou os seus dias em conflito com o novo Governador-geral da Repartição Sul do Estado do Brasil (com sede no Rio de Janeiro), o Dr. António de Salema (1575-1577). Na cerimônia oficial de posse, tendo Araribóia se deslocado de Niterói até ao Rio de Janeiro, sentou-se à moda indígena (com o tronco sobre as pernas cruzadas). O fato veio a desagradar o Governador, que o repreendeu. Araribóia rebateu tal repreensão retrucando: "Minhas pernas estão cansadas de tanto lutar pelo seu Rei, por isto eu as cruzo ao sentar-me, se assim o incomodo, não mais virei aqui!"

O idoso cacique voltou para a sesmaria de Niterói não mais tendo retornado ao Rio de Janeiro. Por incrível que pareça, segundo informa o "Dicionário de curiosidades do Rio de Janeiro", morreu afogado nas proximidades da ilha de Mocanguê-mirim, ainda em 1574.

É considerado o fundador da cidade de Niterói, e uma estátua sua pode ser vista no centro da cidade, fronteira à estação das barcas, com os olhos voltados para a baía de Guanabara e a cidade do Rio de Janeiro sob sua proteção.

Senhor de grande personalidade, serviu de inspiração a José de Alencar na criação de sua obra O Guarani.

Viram? Leram bem, cariocas? Ele não está de costas para Nikiti na estátua, ele está é olhando o Rio com uma cara bem feia de desaprovação!!! Rs!!!

terça-feira, novembro 20, 2007

JU'S SONG

(*É plágio mesmo, Aju!!)

Só posso dizer sobre a música que segue que eu a amo e ela me deixa arrepiada...

E que hoje eu colocarei aqui porque me sinto na obrigação de fazer a minha parte na divulgação da idéia dela.

(Galera que não fala inglês, dessa vez o vídeo é com legenda!!! Abaixo segue tradução dos fatos apresentados no clipe)


If Everyone Cared - Nickelback

.
O QUE ACONTECERIA
SE TODOS
SE IMPORTASSEM?
1984, BOB GUELDOF, jornalista que se tornou líder de uma banda de punk rock foi inspirado por uma reportagem sobre a EPIDEMIA DE FOME NA ÁFRICA, e começou sua luta contra a fome no mundo.

Guedolf organizou o primeiro CONCERTO DE CARIDADE GLOBAL do mundo: O LIVE AID. Performances de 100 artistas por todo o planetafo foram assistidas por 1,5 BILIÕES de pessoas. O Live Aid levantou 150 Milhões de libras num único dia.

1976, BETTTY WILLIAMS, recepcionista e mãe de duas crianças, assiste à morte de três crianças durante confusões políticas na Irlando do Norte. Dentro dos 2 dias seguintes ao trágico evento, Betty recolheu 6.000 assinaturas numa PETIÇÃO PELA PAZ.
Então, ela liderou 10.000 PESSOAS numa marcha pacífica até o túmulo as crianças. Essa caminhada pacífica foi interrompida por protestantes. Uma semana depois, outra marcha foi organizada por Willians, dessa vez, contando com 35000 participantes. Betty Williams recebeu o PRÉMIO NOBEL DA PAZ em 1976.

1961, dois estudantes em Portugal brindam à Liberdade. Foram aprisionados por 7 anos. O advogado londrino PETER BENENSON, ficou chocado com o fato. Para conseguir apoio para os estudantes, ele escreveu uma carta para o jornal local. A resposta foi tão gigantesca que uma comissão foi formada para organizar a campanha, que rapidamente se tormou um MOVIMENTO MUNDIAL, hoje conhecido como ANISTIA INTERNACIONAL.

Anos 20, um garoto de uma pequena vila sul africana sonhava com o dia em que IGUALDADE iria prevalecer em seu país. Após anos de ativismo, ele foi preso por TRAIÇÃO POLÍTICA e condenado a PRISÃO PERPÉTUA. Seu sonho de Igualdade NUNCA MORREU.
.
Em 1990, após 27 anos na cadeia, NELSON MANDELA foi finalmente libertado. Mandela então liderou a Africa do Sul à sua primeira ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DEMOCRÁTICA. Aproximadamente 19 Milhões de pessoas votaram. Nelson Mandela ganhou as eleições e pôs fim ao governo racista do Apartheid, que havia divido o país por 46 anos.

sábado, novembro 17, 2007

A Carlinha me passou esse Meme, que se caracteriza por "escolher dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomearmos num post. Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação. Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente. Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto."

E eu pensei: "Nossa, sempre achei que fosse difícil escolher pq sempre eram 5, 4... mas 10 continuam igualmente difíceis!"

Eu vou indicar então o número pedido, mas triste, pois existem muitos mais que mereciam que eu os incluísse e que ficariam felizes de saber que suas existencias, mesmo as virtuais, na minha vida são importantes, reais!

1 Lu

2 Micha

3 Van

4 Mere

5 Prips

6 Fabi

7 Val

8 Ana Júlia

9 Lulu

10


*Mas não vai dar tempo de visitar ngn, tô de saída!


... ... ...


Existe mais da vida do que só trabalhar, sabem? As vezes eu esqueço...
Tô lembrando tudo agora...
Bjos!

quinta-feira, novembro 15, 2007

Cabo Frio com chuva ainda é Cabo Frio...

Bom para ficar de bunda pro ar, msm que vc devesse estar fazendo alguma coisa...

Eu deveria, mas aqui estou, fazendo na-da até domingo...

segunda-feira, novembro 12, 2007

Semana passada foi uma droga...
Sabe quando tudo dá errado? Multiplique por 24168468485³³³³³³³.
Sabe quando vc sente que não pode contar com ninguém?
Sabe quando bate aquela solidão?
Sabem... quando você começa a se questionar se tudo o que faz está valendo a pena, se está certo ou não...

É, foi assim e mais um pouco pior do que parece!
Mas fazer o quê, só reclamar e chorar não adianta nada...
Acabo deixando para lá e seguindo em frente, porque não vou mudar meu jeito de encarar e querer as coisas por causa de decepções...

E aí melhorei muito no fds, pq pude ficar sozinha em casa, sem ninguém para perturbar (vulgo irmã), namorei e meu amor mais uma vez foi o salvador da pátria... Vi filme bosta (muuuuito trash, Mandando Bala), vi filme bonitinho (Antes só do que mal casado), vi uma série toda que baixei excelente-tô-apaixonada-quero-mais-outra-temporada-logo-! (The Tudors)...

Enfim, agora começa a semana outra vez, só que pela metade, rs... Vou para CF na quarta e de lá postarei!

Está tudo bem, apesar da chuva, rs...

sexta-feira, novembro 09, 2007

Será que ela chegará, a hora de colher os louros da glória?

Será que um dia estarei living live to its most?

Porque estou tãããããããão cansada e isso parece tãããããão longe agora...




Bom final de semana para todos...

terça-feira, novembro 06, 2007

O Feriado foi bom.

Fiquei só vendo tv e fotos o dia todo... Nossa até cansei de ver tanta foto, e não terminei de ver todas! Teve um dia que fui na praia com meus pais, e saí com Bola e Maria (companheiros fiéis, rs) de noite. No resto, só descansei e curti a chuva! Mas foi bom! Agora quero ir dia 15 de novo!

... ... ...

Micha passou, está repassado!

1ª Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure)

A STREETCAR NAMED DESIRE, de Tenesse Willians (Um bonde chamado desejo)

2ª Abrir na página 161

3ª Procurar a 5ª frase completa

4ª Postar essa frase em seu blog

5ª Não escolher a melhor frase nem o melhor livro

“She snatches her purse open.”


6ª Repassar para outros 5 blogs.

Alice
Dani
Dani

Ju

... ... ...

Agora só devo vir no fds! Bjos!

quinta-feira, novembro 01, 2007

Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando prá casa
Me vê! ê! ê! ê! ê!
Que eu tô voltando prá casa
Outra vez...
................................................................................. (Casa - Lulu santos)

Tô indo para Cabo Frio daqui a pouco...
Vou ver meus papizitos depois de mais de 1 mês e 1 dia...
Vou ganhar vários presenteeeenhos de viagem... vou ver muitas fotos e matar muita saudade deles....


(E vou morrer de saudades do meu gatinho...)
(vou matar saudade de vcs também, pois terei mó tempão para visitá-los!)