sexta-feira, fevereiro 20, 2009

EM CABO FRIO

até sábado, volto pro niver do Biel.
(Aliás, meninas, como vamos?)

... ... ...

+ 6

1. Vidro de ônibus sujo me incomoda que é um horror... alias, vidro mal limpo, em geral, me incomoda muuuuito. espelho entao, peço pra morrer... q ódio de espelho sujo, mal limpo ou manchado que eu tenho!!!

2. Quando escuto CITY OF THE BLINDING LIGHTS, U2, me arrependo muito intensa e extremamente³ de não ter feito um esforço pra ir no show deles... e daí que era caro e longe? didivisse o $, arrumasse tempo, arrumasse jeito, tudo é possível. E fico com muita vontade de pular e cantar essa música!!

3. Odeio o fato de a minha melhor amiga de CF ser crente chata - com o perdão dos crentes normais que possam estar lendo... toda a minha família de pai é crente normal, afinal essa é só a religião deles - mas a minha amiga é crente chata. Sua chatice crente prejudica muito a minha vida social carnavalesca.

4. Meu sonho de consumo de beleza é comprar todas aquelas linhas SPA do Boticário. E aquelas de frutas/grãos de spa também da Natura. Aja bolso e banheiro para caber isso tudo!

5. Meu quarto novo vai ter inspiração "Mil e uma noites" + "Índia" (já teria antes da novela chata) + "Valfenda" (Uma cidade élfica de O Senhor dos Anéis)... Também não sei como vou fazer tudo isso combinar num quarto.

6. Quando levo máquina, mp3 e/ou laptop na mochila de viagem não relaxo um minuto do percurso, com medo de ser assaltada! Aff Vir para CF ontem foi sufoco emocional!

Update: +1

7. Eu A M O ³³³³ muito quando o Mr. Darcy diz para a Elizabeth Bennet "I Love You. Most Ardently" (Eu te amo. Ardentemente.) ... Ai chego a perder o folêgo, torcer os dedos dos pés, apertar as mãos... Isso mesmo, eu vejo Orgulho e Preconceito (versão 2005) t-o-d-a-s as vezes que passa!

... .... ...

o LINK do post passado está no título dele... E também aqui.

... ... ...


Outra coisa esotérica legal:

Horóscopo do dinheiro - O zodíaco revela muito sobre sua maneira de lidar com dinheiro, além de determinar as melhores parcerias financeiras entre os signos...

Libra

A libriana não é escrava do dinheiro e, rica ou pobre, terá um orçamento bem equilibrado.

Ótimos parceiros: Virgem e Escorpião.
Fuja: Sagitário e Aquário. *De repente entendi várias coisas! Hauha

... ... ...

BOM CARNAVAL PRA VOCÊS

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

São 7:50 e eu já acordei, já alonguei, já caminhei até o final da praia, já fui correndo até o MAC e voltei, exercitei um pouquinho os braços, alonguei de novo, caminhei de volta para casa e fiz abdominal, a agora estou aqui sentada, postando.

Estava pensando no que postar quando li essa matéria super iteressante que teve tudo a ver com o começo saudável do meu dia...




Pois é, parece que o signo sob o qual você nasceu influencia diretamente a sua alimentação. Eu já vi muito baboseira em relação a signos e várias coisas, mas esse artigo acertou em TUDO comigo! Olhem só:
LIBRA (23/9 a 22/10)

As librianas possuem um metabolismo lento (lento não, super lento!), o que contribui para a demora na perda ou no ganho de peso. Dieta para elas é um sinal de esperança, mas sua animação inicial logo se perde, uma vez que têm a tendência a não terminarem o que começam (Parece até a minha mãe ou meu pai ou qualquer um que me conhece falando "Você não termina nada! Deixa tudo pela metade! Quero ber até quando isso vai durar!") A dica é aliar, então, a atividade física a todo esse processo (Realmente só fazer dieta é um pesadelo. Quando volto à corridinha é muito mais fácil!). Elas ainda precisam beber muita água, já que estão sujeitas a freqüentes problemas renais. Se for consumi-la no momento da comida, deve fazê-lo du.rante a refeição, nunca antes ou depois, para não estufar (Ai, que bom, o-d-e-i-o comer "a seco"... E de fato, agora que tenho bebido mais água, tenho me sentido muito melhor, com menos fome, mais disposta!) Como são (MUITO³) apaixonadas por doces, é recomendado até ingerir uma sobremesa pequena logo após o almoço. Isso vai reprimir o seu desejo e a fará beliscar menos entre as refeições, que é um ato sabotador para os regimes.
(Eu SEMPRE soube disso... Depois do almoço dá aquela larica de comer doce e se eu não comer eu fico com muuuuuuita vontade acumulada!!! Acabo comendo em dobro depois! Por isso tenho sempre comido alguma sobremesinha simples e gostosa desde que comecei a me dedicar mais ao meu corpo! E funciona mesmo!!)

Invista em:

Alimentos integrais. Carnes brancas (frango e peixes). (Ok. Eu como bastante coisas integrais mesmo, já adotei isso na minha vida há tempo. Nunca gostei tanto assim de carne vermelha. Só no churrasco mesmo!)

Ervilha, grão-de-bico e feijão. (Com exceção do feijão preto, que eu até como mas não é o meu favorito, tudo bem... adoro aquela pastinha de grão de bico, "hommus", hum delícia!)
Agrião, rúcula, aipo, brócolis, aspargo, alcachofras, salsão e vagem. (Hum, isso é complexo!)
Torradas e pão sírio. (Mole mole. Com hommus então, beleza de creuza!)
Frutas. Entre as melhores estão: pêssego (tudo de pêssego é bom demais!), morango (love of my life), framboesas, pêra, abacate e maçã (a verde eu amo!). Menta e pimenta-de-caiena.

Passe longe de:

Comidas pesadas. Massas. (Acho que isso quer dizer "nada de dobradinha, risoto, arroz à piamontese, macarronada, strogonofe, enfim, tudo que eu a-m-o)
Cremes e molhos. (Logo o que eu sei fazer de melhor na cozinha e sou apaixonada!! Que pena!!)

Gente, que TUDO A VER comigo!!! Tô impressionada!!

Eu queria deixar aqui mais uma vez o meu depoimento sobre os benefícios que tenho tido com a corrida: De peso mesmo não mudou muito, mas estou bem mais "durinha" agora. Acho que estou mais fininha na cintura também e a parte lateral horrorosa das minhas coxas também diminuiram. A pancinha de chocolate também está menos saliente e caída. A panturrilha - que já era a parte mais em forma do meu corpo - está gracinha!!

Agora quero que os meus braços também afinem um pouco, por isso tenho feito uns exercícios com eles após a corrida, enquanto "esfrio" e alongo...

Também estou feliz comigo mesma porque não estou comendo tanta bobagem. Esse mês eu fiz um teste: Comi na rua todo dia, em 2 lugarzinhos baratinhos que achei, um PF natureba em Icaraí e um quilo simples em Itaipu. O de Itaipu é mais barato e tem alface sem cortar (não gosto de matos cortardos, gosto de folhas inteiras!), por isso está ganhando...

O resultado é que eu gastei a mesma coisa de comprando comida de qualquer jeito para mim (tendo em vista que esses lugares são baratinhos) e comi bem melhor, comida de verdade. Acho que vou passar a fazer isso de vez. Só preciso é abastecer a geladeira com opções melhores para comer quando chego, de noite!! E também preciso separar mais certinho o dinheiro para gastar por dia!! Mas desse mês que foi teste foi tudo bem, então acho que está tranquilo!

É isso! Acho que dessa vez vai!!! Bjos!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

CASAMENTO LUANA E DAVID


- O EVENTO DO ANO -


(até agora, pq o próximo não tem data certa e

depois teremos outro em dezembro, urrul)


"Eu ainda estou me refazendo da puta festa²² que fui anteontem" poderia ser um começo para esse post e com esse começo eu poderia simplesmente dizer que foi muito P E R F E I T O e não colocar mais nada.

Mas eu não posso fazer isso com a minha amiga Lu e o meu amigo David porque eles merecem que cada detalhe da festa maravilhosa de casamento deles seja mencionado e aplaudido, simplesmente porque o casamento deles foi o melhor casamento que eu já fui na minha vida inteira!

Queridos leitores, sabe aquela festa onde simplesmente tudo foi totalmente certo, perfeito, nada deu errado, nada podia ter sido melhor, nada a ser modificado, tudo estava lindo, organizado, bem feito...

A decoração estava linda. Aconchegante, simples, um ar meio rústico-chique, meio bucólico, meio âmbar, de bom gosto mesmo!

A seleção de músicas de todos os momentos nào poderia ter sido melhor. O Dj arrasou e a banda Neles simplesmente incendiou a pista - os caras arrasaram mesmo.

A comida estava maravilhosa - pena que eu me acabei tanto na pista que nem deu pra experimentar tudo.


A festa tava muito regada de bebiba, tinha open bar, os garçons não deixavam a gente de copo vazio, tinha tudo quanto é tipo de bebida, tava muito bom! Eu que nem bebo muito porque sou muito mulherzinha pra beber até aproveitei os drinkzinhos liberados!


Os chocolates estavam perfeitos e sobrou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito (mexe com meu lado favela - levei uma porrada pra casa, hauha... ainda sobrou muito, devia ter pego mais!!)


Os noivos estavam felizes. Radiantes. Transbordando de felicidade, de amor, de ternura, de cumplicidade, enfim... até fiquei arrepiada com os dois! Fiquei emocionada, fiquei feliz por eles, até chorei!


A Lu LIN-DA com um vestido sereia todo cheio de detalhes rendados super delocados, com a maquiagem super linda, o cabelo de capa de revista... Arrasou amiga, parecia uma princesa!


O David de farda azul - lindo, acho um charme militar casando de farda - não conseguindo conter a cara de bobo apaixonado pela mulher!!!


Os dois caindo na pista, David indo até o mais próximo que ele conseguiu do "chão, chão, chão, chão!!!" na nossa rodinha... Os dois abrindo a pista com "At Last", da Ella Fitzgerard foi perfeito! Lu dançando com a gente foi divertido demais! Sem contar que na cerimônia religiosa ainda tocara, várias músicas que eu amo, como "All you need is love" e a "All I ask of you" (do Fantasma da Ópera, linda!) e também teve um videozinho com a história deles ao som de "I'm yours" de Jason Mraz que foi tudo de bom!


E o que dizer "da gente"? Eu, Micha e Con, Van e Márcio, Advi e Tiago, Fabi com Cláudio e Biel, Mere com Célio e Carol, e até uma agradável surpresa, outra blogueira que eu ainda não conhecia e adorei ter conhecido, a Soraia. Todos loucos que não pararam um minuto!!!!


Que mané mesa, sentar, descansar? Tudo isso só muito rapidinho, pulamos muito na pista, fomos muito até o chão, requebramos, rebolamos, gritamos, sambamos, dançamos funk, axé, hip-hop, rock, tudo!! Tu-do!! Fizemos a maior farra, tiramos sarro de tudo, nunca ri e dancei tanto na minha vida!!!


Olha gente... Eu tô boba de como pode ter sido tão bom³³³. Eu sabia que ia ser bom, mas foi totalmente melhor do que eu esperava! Nossa, foram momentos inesquecíveis com pessoas muito mais que especiais e que me marcaram para sempre!


Tô tentando lembrar de mais detalhes, mas ainda tô tão extasiada que talvez seja melhor mesmo vocês olharem A Q U I e A Q U I também!

... ... ...

E dormimos no hotel do Clube Naval mesmo, ou seja, a farra continuou noite a dentro e no dia seguinte ainda ficamos lá, de bob, curtindo a companhia uns dos outros, lembrando da festa, dando risada, enfim, muito bom também!!!

... ... ...

Nossa, ainda estou que-bra-da... essa festa me escangalhou totalmente... vários músculos doendo, sentindo tudo que tem dentro do meu joelho... Enfim, mas não pude dar mole, hoje acordei com fé e fui retomar a corridinha, afinal, vamos combinar... Eu estava muito gata no meu vestidinho de casamento e isso foi tudo graças à corrindinha matinal!

Bjos...

sábado, fevereiro 14, 2009


Esse post é para homenagear um casal que merece tudo de bom:




que se casarão hoje numa festa linda, um momento que foi muito sonhado e que será muito especial e maravilhoso!!
.
.


Meus queridos, desejo a vocês toda a felicidade do mundo!!


Estarei com vocês na super festa daqui a pouco, mas não posso deixar de fazer uma festinha aqui tb!!! Super beijo!!!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Fim de semana com amigos sempre uma excelente pedida.
Fui ver Se eu fosse você 2 - Gostei, mas não é um escândalo de engraçado!
... ... ...
MEME 6 Coisas (que vocês não sabem, acho) sobre mim...

1. Não gosto de tomar banho imediatamente após correr. Espero quase uma hora para tomar banho quando chego em casa. Motivo: O corpo demora para esfriar. Tomar banho com o corpo quente é o Ó - vc toma banho e continua suando. Ou vc tem que gastar muito mais água para refrescar de verdade! Prefiro esfriar de vez e depois tomar um banho gostoso...
2. Não gosto de escovar os dentes imediatamente após comer - a menos que tenha que sair de casa correndo... Mas prefiro dar um tempinho com aquele gostinho na boca até ele sumir quase totalmente... Sei lá, quando escovo os dentes logo parece que não comi direito, que acabou antes da hora!
3. Gosto de secar "ao natural" quando tá muito calor... Saio pingando do banheiro, ligo o ventilador do quarto e vou secando e penteando o cabelo, escolhendo a roupa pra usar, etc...
4. Gosto de dormir sem roupa quando está quente... Aff é a melhor coisa, tomar um banho e cair na cama sem nada te apertando, prendendo ou tapando.. quem não tem ar condicionado caça pelado!
5. Gosto de ler jornal aos domingos, mas não gosto de comprar! Gosto quando chego na casa de alguém e ele tá lá como se estivesse esperando por mim!
6. Não gosto de fazer as unhas. Aff aja paciência e dinheiro! Não dura nada e demoooora pra fazer! (aff terei que dar un jeito pro casamento da Lu... vou ter que encarar a manicure!)
... ... ...
Genteeeeee tem noção de que o casamento da Lu é sábado???? Nem acredito!!!!!
Checklist:
Presente Ok
Vestido Ok
Sapato Ok
Bolsa Ok (lin-da!)
Maquiagem Ok
Hotel no dia seguinte para curtir todas com as amigas Ok
Corpitcho mais enxuto para caber no vestido (e no biquíni) Ok Ok!
O que fazer com o cabelo - Não... aaii que dilema? solto? prendo? prendo como que? todo ou pela metade? como controlo o volume? será que o meu creme de pentear da Natura chega antes da sexta? será que se eu lavar de tarde vai secar direito! e se eu dançar, será que vou ficar desgrenhada demais? aiaiaiaiai
... ... ...
Semana de trabalho - a primeira, de fato. Até mais ver!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

O show da Alanis foi muito bom! Mesmo! Fui só com um amigão que verdade seja dita foi só pra me acompanhar, queria ter ido com alguém que gostasse dela que nem eu, mas valeu! Nós perdemos para chegar - chegamos em cima da hora, quase 22h! - mas ainda assim sentamos, ficamos nas cadeiras nível 1, bem no meio do meio das cadeiras! Demoramos um século para voltar da Barra mas foi tranquilo... Cheguei em casa as 2:30 para acordar as 6:30h mas valeu!!!



Outra coisa legal para falar é que passei para a Pós graduação da Uff! Vou fazer Especialização em Linguística Aplicada: Ensino de Idiomas!! Começa em Março e dura 1 ano e meio! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!! Tô feliz!!! Eu sempre tive o sonho de fazer em Literatura, mas infelizmente não abriu, então bola pra frente - eu sei que o reencontro com Literatura ainda vai acontecer! Na vida nada acontece por acaso, vou fazer essa pós e tenho certeza que é a melhor coisa para mim e minha carreira mesmo!!



E hoje dei início a ao projeto de 1 livro por mês, acrescentado ao projeto "realização de sonho infantil" de um dvd original de filme da Disney por mês. As bolas da vez foram:

Livro:
Stonehenge - Bernard Cornwell (tava com dificuldade de escolher um livro, mas quando me lembrei desse tudo pareceu tão claro! Enquanto espero pelo próximo volume de ums série que estou lendo desse mesmo autor, curto com uma rapidinha básica de um livro unitário - meu deus, o que é isso? Nem me lembro mais como é ler um livro cuja história cabe mesmo em um único volume! Todas as minhas paixões literárias são sagas enormes e ultimamente tudo o que eu gosto vem em no mínimo trilogia! Essa vai ser novidade!)

Filme: A Pequena Sereia (dentro no meu coração eu sempre quis ter cabelos ruivos esvoaçantes e conhecer um príncipe lindo, romântico e com um cachorro grande lindo... As minhas personagens preferidas da Disney são as que fogem das regras! Quando era criança 7 entre 10 filmes alugados eram esse! hauhauaha)

Então é isso, sigo tentando acertar os meus horários para correr no mínimo 4x por semana, dar aulas decentemente, me alimentar idem e aproveitar a maré de coisas boas! Ainda melhores devem estar por vir!!

BJOS!!





... Me lembro sempre de um post de sei lá quando do blog da Lu, quando ela já tinha passado pra Caixa e ainda estava longe de ser chamada, mas já esperava ansiosamente... Nesse post ela dizia algo mais ou menos como "qualquer emprego que eu arranjar não vai ter a mesma graça, mesmo que o salário seja bom" e acho que ela nessa época ainda ainda estava num estágio e dizia que tudo o que ela fazia lá não tinha mais sentido, era tudo chato e sem cor, nada a motivava, enfim... ela só pensava no outro (emprego)... Eu agora estou me sentindo assim tb, porque já esta tudo certo com o nosso futuro apartamento e agora é esperar correr os pagamentos devidos, as papeladas, as burocracias de financiamento e afins (aliás outra vez me lembro da Lu, que trabalha na Caixa, de onde faremos o financiamento), e enfim, em no mínimo otimista 1 mês e no máximo pessimista 2 meses e meio estarei saindo desse 305 bagunçado onde resido... Mas agora eu não me importo mais com nada... Eu quero mais é que se exploda, que vire um lixo, um frejo sem fim... Eu não tenho mais saco de fazer mais nada, de verificar mais nada... Tudo porque eu já sei que estou só "fazendo hora" pra minha vida começar... e agora só consigo pensar em mudar, no apê novo, no meu quarto (só para mim) novo, no prédio novo, em tudo novo e diferente.... só penso "naquilo"!!!