quinta-feira, julho 30, 2009

Estou voltando para NKT hj...

O tempo aqui em CF está muito estranho, acho que em Nkt vai estar mais ainda... É um dia de puro Sol de Verão, um dia de Nublado invernal... Aff em Nkt vai estar alternando assim tb, ngn merece isso + ter que trabalhar, correr, agir a vida!!!

Ééééé... já pego no trabalho dia 3...Pelo menos minhas aulas na facul começam só dia 10! Mas anyway tenho que ir lá amanhã entregar os trabalhos de final de semestre...

... ... ...

Acho que o mais legal de ter me mudado é o sentimento de que "por mais que o ônibus sucks, quando eu chegar lá, vai estar tudo bem, vou chegar EM CASA também" ...

... ... ...

Espero que as minhas plantinhas não tenham morrido totalmente nesse tempo que passei fora!

... ... ...

Por sugestão de Lulu e Murdock me inscrevi no tal do SKOOB e tô adorando!!! Viciei em ver os livros que já li, lerei ou larguei e em arrumar essa verdadeira estante virtual.
E falando na outra Estante Virtual, o site de sebos mais incrível, comprei 3 livros:

1 que já li e amei: Labirinto, de Kate Mosse (odeio "não ter" livros que gostei de ler!)
2 que sempre quis ler mas ficava adiando: Os Ancestrais de Avalon, de Marion Z. Bradley
3 que já estava esperando lançar no BR há um tempo mas acabei esquecendo depois: Os Corvos de Avalon, também da MZB, fechando o círculo "Avaloniano" (até agora, rs)

... ... ...

BJOS!

terça-feira, julho 28, 2009

Um grande amigo meu me disse ontem que eu sou a referência dele para livros e pessoas que gostam de ler e que ele não questiona a minha opinião sobre livro nenhum. Depois ele me pediu para mandar para ele por email uma lista do que li nesses último anos e que eu indico para ele ler.

Já somos amigos há muitos anos, apesar de não sermos mais os melhores amigos que fomos na adolescência, mas ainda assim a amizade é grande e a responsabilidade também.

Lemos várias coisas juntos quando éramos uma dupla dinâmica, trocamos livros, referências e enfim, devoramos muitos livros e debatemos muitos livros juntos. Até tínhamos um projeto de escrevermos livros e publicá-los no mesmo ano, e assim nos tornarmos grandes escritores brasileiros best-sellers de aventura fantástica - o gênero que inventamos!

Mas agora muito mudou, pois temos lidos coisas bastantes diferentes: Eu, na eterna busca incansável pelo meu próximo "grande amor literário", pelo próximo "livro da minha vida", caí na espiral da Idade Média e descobri um lugar onde 90% dos livros me agradam... E ele, bem, o último livro que ele leu e adorou foi os tais do "Crepúsculo" que eu tanto odiei...

Enfim estou sentada aqui e... nada. Não consigo pensar em nada. Por três motivos:

- Eu estou envergonhada por não estar lendo quase nada ultimamente... Que vergonha, o projeto de ler um livro por meu foi total e irreversívelmente abandonado por este ano.

- Fiquei tão chocada cm o pedido que de repente acho que nada do que eu já li na vida é bom o suficiente!!!

- Meu gosto de livros foi ficando tão particular e excêntrico que a única pessoa nos últimos anos que eu me idendifiquei totalmente foi um dos meus alunos no semestre passado - que se mudou pra Inglaterra, por sinal.

E agora?

Estou aqui pensando...

A minha mais recente paixão, série Outlander, já emprestei para ele o primeiro volume, temerosa de que não seja aprovado...

Não sei se ele vai gostar dos meus Bernard Cornwell's... De repente as Crônicas do Rei Arthur... Afinal lemos e amamos "As Brumas de Avalon"...

Os outros da Marion Zimmer Bradley vale a pena ler, mas os mais pro final da vida dela já estão muito deturpados pelos co-escritores...

Eu passei 5 anos lendo livros em inglês, livros que eu não gostei ou livros muito complicados para simplesmente indicar assim, sem contra indicações...

Só cheguei a uma conclusão: TENHO QUE LER MAIS!!!

segunda-feira, julho 27, 2009

> Já estou bem melhor... O tempo em CF já firmou bastante tb e hj já até fui correr tranquila, depois ainda fui dar um tibum na praia rapidamente antes do almoço (só pra aproveitar o Sol e parecer que tive férias em CF de verdade!!)

> Na torcida pelo Felipe Massa!!!

> Hoje vi uma frase legal que uma amiga colocou no msn e eu concordei e quero publicar aqui tb: "4 mil pessoas têm gripe suína e todo mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES têm AIDS e ninguém quer usar camisinha!" É galera, tudo é uma questão de prioridade e prespectiva... Dengue, malária, fome, corrupção... fale a pena pensar!!

> Vendo "O diário de Bridget Jones" pela 918751983625538³ vez!!

... ... ...

Ah gente!!! Tem mais um baby na minha família... Chegou no dia 18, mas esqueci de mencionar... Mais uma priminha de terceiro grau...

Giovana!!


Obs: Não posso deixar e falar que coloquei essa foto por achar que ficou a melhorzinha, menos "amassadinha", no entanto, creio plenamente que no futuro essa gatinha vai encontrar o caminho rubro-negro da felicidade!!!

sábado, julho 25, 2009

Tô Doente e não poderei ir no Encontro Blogueiro amanhã!

(* Isso só porque terminei o bendito trabalho - quer dizer, terminei não, deixei como está, vou entregar de qualquer jeito mesmo, só com uma aparência de finalizado, porque não tenho mais o que fazer!)

Nem sei se vai ter, porque está mó chuva e nenhuma das meninas deu sinal de Plano B...

(**Sérgio, vamos marcar um encontro quando vc vier, hein!!)

... ... ... ... ... ...

Meme da Vez:


1. Nome Completo?
Juliana Nascimento Corrêa

2. Por que lhe deram esse nome?
Minha mãe sempre quis.

3. Você faz pedidos às estrelas?
S E M P R E. Estrela, Lua, Sol...

4. Quando foi a última vez que você chorou?
Anteontem, conversando com um amigo, mas não foi "choro" foi mais "fiquei emocionada e não contive"

5. Gosta da sua letra?
Depende da letra que uso. Não tenho uma fixa. Isso deve querer dizer algo.

6. Pão com o que?
Depende do pão, da fome e do humor.

7. Quantos filhos você tem?
Nenhum biológico.

8. Como se chamam e quantos anos eles têm?
Pula.

9. Se vc fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Seria!!!

10. Você é sarcástico?
E irônica. E pérfida.

11. Saltaria de bungee-jump?
Morro de vontade

12. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Não.

13 . Acredita que você seja uma pessoa forte?
Bastante para umas coisas, e nada-nada para outras

14. Seu sorvete favorito?
F L O C O S ou Cookie`s and Cream

15. Quanto calça?
Entre 36 e 38

16. Vermelho ou Preto?
MENGO!!!! Urrul!!! Ah, cor? Ambos!

17. O que você menos gosta em você?
A Pança e a celulite

20. Gostaria que todas as pessoas que vc enviou esse email te respondessem?
Se tiverem tempo, sim!!

21. Descreva que roupa e calçado vc esta usando agora.
Umas havaianas brancas. um conjunto de moletin azul desbotado e descusturando, pois tem mais de 10 anos de idade.

22. Qual foi a ultima coisa que comeu hj?
yakissoba

23. O que vc esta escutando agora?
A tv e a minha mãe cozinhando

24. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Ty

25. Bebida favorita?
Schweeps Citrus

26. Esporte favorito para ver pela TV?
Patinação no Gelo

27. Comida favorita?
Chocolate

28. Filme de terror ou com final feliz?
Final Feliz sempreeeeeeeeeee

29. Último filme que viu no cinema e com quem?
Foi Transformers II com o Ty

30. Dia Favorito do ano?
Meu aniversário, 4 de Outubro

31. Inverno ou verão?
Primavera e Verão

32. Beijos ou abraços?
Os dois!

33. Sobremesa favorita?
Tem que ter chocolate!!

34. Quem vc acha q vai te responder?
Não tô cobrando de ngn!

35. Quem vc acha que não irá te responder?
Tanto faz

36. Que livro está lendo?
Tô enrolando com "O Segredo do Anel"

37. O que tem na parede do seu quarto?
A única coisa que tem no meu quarto (além da cama): 2 prateleiras!!!

38. O que assistiu ontem a noite na TV?
Tava horrível a programação... nem me lembro mais, era algo que eu já tinha visto antes!!

40. Onde foi o lugar mais longe que vc foi?
Califórnia!

... ... ... ... ... ...

AAAAAAEEEEEE OLHEM AQUI EM BAIXO:

Consegui colocar o Haloscan!!!

Só não sei como tiro esse Ranking e o Trackback... mas já deu um alívio, né?




sexta-feira, julho 24, 2009

Eu O D E I O



"Ensino Reflexivo"

E principalmente o trabalho nojeeeeeento que eu estou fazendo sobre isso.

Frio demasiado

Espero que após esse trabalho acabar o Sol volte. Já estou com saco cheio de ficar de moleton nas "férias"... E espero que faça Sol no Encontro tb... já estou meio gripada por isso não aguento!

Carboidratos Refinados

Porque eles engordam e eu fica inchada fácil fácil qnd começo a comê-los. Íncrivel como o simples fato de consumi-los diariamente me deixa com uma sensação de "entupimento", "má-digestão", "estufamento" e enfim, uma porquinha!!

Crepúsculo e afins:

O livro é bosta, o filme é bosta², e as adolescentes que ficam comprando revistas e se esganiçando na rua por causa disso é um pé no saco. Nunca é demais expressar minha repulsa novamente! Sorry, Lu!

Jonas Brothers e afins:

A música é um lixo e os meninos tadinhos... feios, nem isso salva. Onde esse munda vai parar?

quarta-feira, julho 22, 2009

Estou em Cabo Frio e:
- Fiz relaxamento e escova inteligente para acalmar as madeixas sem esticar, claro, os cachinhos;
- Correndo todos os dias about 6km;
- Sofrendo com um último trabalho indigesto da pós que, quero acabar antes do fim de semana (é pro dia 31), aliás, tenho que terminar, para ir no Encontro Blogueiro!
- Vendo tv direto e curtindo um frio considerável a tarde e noite;
- Pretendo comprar um tênis novo - o mesmo do velho, mesma marca e série, só que agora 50 reais mais barato (pq agora já é a linha velha)... O da linha nova é lin-do, mas é o dobro do preço, então vou de opção antiga mesmo, pois o meu já deu o que tinha que dar!!!
Aleatório...

1) Gente, como algúem pode ser tão "sou linda, por isso falo o que quero" e só falar M**** como a Megan Fox... cada vez que esbarro com uma coisa sobre ela é alguma frase ou atitude ou comentário fútil, estúpido e desnecessário. Realmente ás vezes eu questiono a sabedoria Divina de dar uma aparência tão linda prum lixo de pessoa... "Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento", é isso o que eu tenho a dizer sobre essazinha!
2) Teve um eclipse do outro lado do mundo hoje. Queria que tivesse um aqui tb, gosto muito de eclipses!
3) Parece que "até a primeira semana de agosto" meu tio marceneiro que está a cargo da mobília nova do meu quarto terá terminado o primeiro item - não, não é o armário, e sim uma "bancada com uma mesa de computador acoplada" enfim, vcs verão depois de prontos... mal vejo a hora!!!
4) Além de Extrene Makeover, Changing Rooms e qualquer outro programa de decoração, também gosto de assistir Esquadrão da Moda, o único programa de moda que eu curto, pois rio muito em como as pessoas se vestem muito mal!

quarta-feira, julho 15, 2009

Um mês de Sessão da Tarde
ou
É ruim mas é bom
ou
Quase tenho vergonha de admitir
ou
Mas se passar eu vejo:



  1. Orgulho e Preconceito (Baixei)
  2. O Casamento do meu Melhor Amigo (Baixei II)
  3. Quatro Casamentos e Um Funeral (Baixei III)
  4. Jerry Maguire (Baixei - O Retorno)
  5. A Lagoa Azul
  6. De Volta á Lagoa Azul
  7. Free Willy
  8. Ghost
  9. Os Goonies (Baixei - A Missão)
  10. Curtindo a Vida Adoidado (A volta de Baxei)
  11. Meu Primeiro Amor
  12. Quero ser Grande
  13. As Patricinhas de Berverly Hills
  14. 10 Coisas Que eu Odeio em Você
  15. Bridget Jones 1 e 2 (Baixei Também)
  16. Coração de Dragão
  17. Jumanji
  18. Jamaica Abaixo de Zero
  19. Uma Linda Mulher
  20. Uma Babá Quase Perfeita
  21. Um Tira no Jardim de Infância
  22. Quem vê cara não vê coração
  23. Olha Quem Está Falando 1 e 2
  24. A Família Adams 1 e 2
  25. Elvira a Rainha das Trevas
  26. Edward Mãos de Tesoura
  27. Qualquer um De Volta Para o Futuro
  28. Qualquer um de Indianas Jones
  29. Qualquer um de Star Wars
  30. Qualquer um do Harry Potter
  31. Qualquer um do Senhor dos Anéis

Mais sugestões aqui:

http://www.naosalvo.com.br/vc/os-100-melhorespiores-filmes-da-sessao-da-tarde/

E VOCÊS?

segunda-feira, julho 13, 2009




FELIZ
DIA MUNDIAL DO




YEAHHHH!!









Quer Saber Mais? Aqui!!

sábado, julho 11, 2009

Olá!!

Ontem fui na Auto Escola para a minha PRIMEIRA AULA TEÓRICA (segunda e terceira também)... Enfim, fiquei lá 3h, vi dois videozinhos e a melhor coisa que aprendi naquele circo que é a aula teórica (gente, ridículo a legislação exigir que façamos 45 horas de aula se são 45 horas fictícias!!) foi como jogar Cancan... Gostei tanto que até vou comprar também!! Hehe Enfim, pretendo terminar com essa palhaçada o mais rápido possível para ir logo ao que interessa...

E hoje terminei uma tarefa enorme auto-imposta por mim mesma... Quer dizer, tudo com incentivo do meu TOC, né? Finalmente depois de mais de 2 meses eu terminei de organizar a minha Biblioteca de Músicas, para enfim re-sincronizar tudo de volta para o Zen (meu mp3 baby amado, lembram dele?) Nossa, Ju, vc demorou isso tudo arrumando umas músiquinhas? Peralá, cara-pálida... a indivídua que vos fala tem 18,63 gigabytes de música, ok? É coisa para cacete!! Ainda mais que eu quiz arrumar tudo direitinho, classificando até o gênero de música, enfim... mó detalhadinho!!

E essa semana que vem será minha última no trabalho... ai quem me dera não ter nada da facul para fazer também... Mas ainda tem dois trabalhos para entregar até dia 27: um fácil e um super complexo-não-sei-o-que-fazer... Me desejem sorte...

Bjos!!
** Upgrade: Fiquei vendo o Show de 50 anos do Roberto Carlos na TV... Foi muito legal, RC realmente é o Rei!! Chegar tão longe no meio artístico, com a mesma adoração do começo, conquistando fãs a cada geração... eu aplaudo! Confesso que chorei em várias partes!! Acho que ele merece muitas homenagens, é muito digno (como diria a Alice)!!

terça-feira, julho 07, 2009

MEME
Vi em vários blogs e entrei na onda:
1- Onde está o seu celular agora? Na suíte dos meus pais, em cima da cama, dentro da bolsa.
2- E o namorado? Nops no boyfriend so far... O pretenso está no trabalho.
3- Cor do cabelo? Castanho escuro queimado nas pontas...
4- O que mais gosta de fazer? Dar risada, ficar de bobeira, ver os amigos...
5- O que você sonhou na noite passada? Que tinha recebido um convite pro enterro do Michael Jackson e que achava que era na verdade uma convocação de concurso público... doidera!
6- Onde você está? Na sala...
7- Onde você gostaria de estar agora? Aqui mesmo...
8- Onde você gostaria de estar daqui há 6 anos? De repente aqui mesmo, mas com as coisas mais arrumadas... De repente em outro lugar, arrumando as coisas ao lado de alguém...
9- Onde você estava há 6 anos? Em 2003? No colégio, pensando em como era complexo esse lance de vestibular, de ter que decidir o que fazer... Aprontando um pouco também!
10- Onde você estava na noite passada? Aqui mesmo... rs...
11- O que você não é? Não sou muito determinada! I wish!
12- O que você é? Simpática, acho!
13- Objeto do desejo? Uma lista quilométrica deles... No momento, um armário!!
14- O que vai comprar hoje? Mais nada!
15- Qual sua última compra? No mercado, coisas de dispensa e limpeza...
16- A última coisa que você fez? Comi granola com Toddy
17- O que você está usando? Calça jeans e camiseta e pantufas
18- Seu cachorro? Não tenho...
19- Seu computador? Meu BABY, um laptop Hp Mande in USA... e um desktop, meu Negão, ultimamente usado só para backups!
20- Seu humor? Bom!
21- Com saudades de alguém? Simmmm Amigos, família...
22- Seu carro? Não tenho nem pretendo!
23- Perfume que está usando? Nenhum.
24- Última coisa que comeu? Granola com Toddy
25- Fome de que? Granola de chocolate da Nutry...
26- Preguiça de...? Ir pra facul amanhã...
27- Próxima coisa que pretende comprar? Várias coisas, acho que de imediato uns ganchos para pendurar roupa atrás da porta...
28- Seu verão? Cabo Frio!!
29- Ama alguém? Sim
30-Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Hoje de tarde, com um aluno palhaço...
31-Quando chorou pela última vez? Hoje de manhã, vendo Impacto Profundo pela trimilhionésima vez...
BJOS PARA TODOS!

sexta-feira, julho 03, 2009

VIDA DE ATLETA

(tá, é claro que tô exagerando, mas achei que esse título combinava com o post! rs...)

Daqui a uma semana mais ou menos, dia 12/06, vai completar exatamente 6 meses que eu estou correndo. Esse ano realmente posso dizer que levei à cabo o plano/sonho que sempre tive de ser uma corredora. Sempre tive vontade de ser umas daquelas pessoas correndo tão tranquilamente na praia, no calçadão, como se não fosse esforço algum e como se o resto do mundo não estivesse fazendo nenhuma diferença para eles enquanto se concentravam apenas em por com velocidade um pé na frente do outro. Hoje eu creio que posso dizer sim, que hoje eu sou uma corredora, eu sou uma dessas pessoas. Não sou uma maratonista (ainda!), nem nada de mais de "atleta", mas eu sou sim, corredora. Saquem só:
Estatísticas:
(tenho mantido um "calendário-diário" para registros)
Ínicio das atividades: 12/01/09
Dias passados até hoje, 03/06/09: 107 dias
Dias "corridos' até hoje, 03/06/09: 74 dias
Média de Distância: 3,5 quilômetros por dia X 74 dias = 259 km percorridos!
O quanto consigo correr no presente momento: Só no trotezinho leve, eu faço fácil 8km. Eu consigo correr até 6km tranquilamente, alternando entre trote leve e mais pesado. Eu consigo correr até 2,5km em ritmo frenético. E em ritmo frenético na subida, até 1,5km.
Para meus amigos niteroienses: Em termos de distância, eu faço tranquilo do fim da Praia de Icaraí pela Av. Fróes até o fim da Praia de São Francisco e volto correndo. Ou poderia ir para o outro lado, do fim da Praia de Icaraí pelo calçadão até o Forte da Boa Viagem (mas não gosto de correr na pedra portuguesa, pois a pedra portuguesa devolve todo o impacto, é mó fria pros joelhos, e esse caminho tem muito trânsito para ir pro asfalto - o asfalto também não é a melhor opção, mas devolve menos impacto)
Para os meus amigos Cabofrienses: Eu tenh a certeza de fazer com facilidade toda a rota que vai do Portinho subindo pela Vila Nova até Orla da Praia do Forte, descendo pela Passagem até o Canal e chegando no Portinho de novo... (e acho esse trajeto circular muito mais agradável que o de Nkt)
Gente, eu sei que não é nada demais, não são recordes mundiais, nem posso me considerar a melhor corredora que conheço, mas eu valorizo muito ter essa disposição, pois sei que isso é apenas o começo, ainda tenho muito a melhorar. Eu quero ganhar mais velocidade, pois eu assumo que eu tenho resistência mas sou uma tartaruguinha correndo!
O fato mais importante disso tudo é que eu descobri e confirmei o que eu sempre desconfiava: Correr é mesmo tudo de bom - é divertido, é desafiante, é de graça, é você que decide quando/quanto/onde, faz muito bem pro corpo, dá muito mais disposição para a vida em todos os aspectos, faz muito bem "espiritualmente" - é uma verdadeira terapia!
A pergunta que não deve estar querendo calar em vcs agora é: "E você emagreceu, Ju?"
A verdade é controversa. EU acho que não - quando eu me peso verifico basicamente o mesmo peso do começo do ano. Mas constantemente recebo elogios de pessoas dizendo que eu emagreci muito, que eu estou bem mais magra agora ou ao contrário, que eu era bem mais gorda antes, enfim, não sei dizer até que ponto isso é verdade ou bajulação... Eu acho que posso não ter emagrecido de peso, mas senti as pernas ficarem mais finas/firmes e os braços menos grossos, e a pançinha menos saliente, até posso dizer que tenho uma coisa tipo "cintura" agora. Eu posso não estar de fato mais magra mas eu estou me sentindo muito melhor, muito mais satisfeista comigo mesma, muito mais em sintonia com o meu corpo, muito mais querendo ser a melhor versão de mim mesma! Desde que comecei a correr estou me alimentando mil vezes melhor do que antes, em termos de quantidade e qualidade, tenho muito mais força de vontade de não ir além da conta e de buscar opções melhores para as minhas refeições, ainda que isso seja muito díficíl e trabalhoso, eu tenho comido 100% mais saudável nesses 6 meses que nos últimos 5 anos em NKT! Isso sim é uma vitória, emagrecer ou não será consequência, ainda quero perder peso, mas cansei de ficar encanada com isso!
Enfim, esse post é para marcar um "Parabéns para mim" por tudo isso, por não ter desistido de literalmente correr atrás desse sonho e o estar realizando toda segunda, quarta e sexta ás 5h!

quinta-feira, julho 02, 2009

Tô quase de férias.
Quase.
Aff...
Cheguem logo, férias!