terça-feira, julho 28, 2009

Um grande amigo meu me disse ontem que eu sou a referência dele para livros e pessoas que gostam de ler e que ele não questiona a minha opinião sobre livro nenhum. Depois ele me pediu para mandar para ele por email uma lista do que li nesses último anos e que eu indico para ele ler.

Já somos amigos há muitos anos, apesar de não sermos mais os melhores amigos que fomos na adolescência, mas ainda assim a amizade é grande e a responsabilidade também.

Lemos várias coisas juntos quando éramos uma dupla dinâmica, trocamos livros, referências e enfim, devoramos muitos livros e debatemos muitos livros juntos. Até tínhamos um projeto de escrevermos livros e publicá-los no mesmo ano, e assim nos tornarmos grandes escritores brasileiros best-sellers de aventura fantástica - o gênero que inventamos!

Mas agora muito mudou, pois temos lidos coisas bastantes diferentes: Eu, na eterna busca incansável pelo meu próximo "grande amor literário", pelo próximo "livro da minha vida", caí na espiral da Idade Média e descobri um lugar onde 90% dos livros me agradam... E ele, bem, o último livro que ele leu e adorou foi os tais do "Crepúsculo" que eu tanto odiei...

Enfim estou sentada aqui e... nada. Não consigo pensar em nada. Por três motivos:

- Eu estou envergonhada por não estar lendo quase nada ultimamente... Que vergonha, o projeto de ler um livro por meu foi total e irreversívelmente abandonado por este ano.

- Fiquei tão chocada cm o pedido que de repente acho que nada do que eu já li na vida é bom o suficiente!!!

- Meu gosto de livros foi ficando tão particular e excêntrico que a única pessoa nos últimos anos que eu me idendifiquei totalmente foi um dos meus alunos no semestre passado - que se mudou pra Inglaterra, por sinal.

E agora?

Estou aqui pensando...

A minha mais recente paixão, série Outlander, já emprestei para ele o primeiro volume, temerosa de que não seja aprovado...

Não sei se ele vai gostar dos meus Bernard Cornwell's... De repente as Crônicas do Rei Arthur... Afinal lemos e amamos "As Brumas de Avalon"...

Os outros da Marion Zimmer Bradley vale a pena ler, mas os mais pro final da vida dela já estão muito deturpados pelos co-escritores...

Eu passei 5 anos lendo livros em inglês, livros que eu não gostei ou livros muito complicados para simplesmente indicar assim, sem contra indicações...

Só cheguei a uma conclusão: TENHO QUE LER MAIS!!!

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

eu não sou mto fã desses livros de idade média..aliás, nunca li, pois sei q não vou gostar..mas acho o máximo vc gostar assim...]

eu curto livros de suspense, espiritas, biografias, livros adolescentes e mulherzinhas...ahahaha


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................