sexta-feira, outubro 30, 2009

Hoje o Ty vai sair do trabalho dele...
.
(Para quem não sabe ele é formado em Direito e trabalha num grande escritório e, sem modéstia nenhuma, ele manda muito bem lá, é super competente... quem diria, pensando que a criatura praticamente só não ficava em recuperação em Educação Física, Religião e Artes! Hehehe grande virada, baby! I`m proud!)
.
Bom, ele já tinha avisado lá e combinado de ficar até o fim do mês, que é hoje, dia 30.
.
O trabalho dele é a maior exploração, é um lerêlerê danado, trabalha além do horário comercial, cheio de hora extra e sem receber por elas, o que é pior. Não dá tempo para nada e por isso ele não consegue estudar nunca e assim, não passa em nenhuma prova/concurso que faz - claro! Não tem tempo de ajeitar a vida, de fazer coisas que melhorem a qualidade e a quantidade $, ou seja, ele só ficava lá se matando no escritório fazendo trabalho de advogado por preço de estagiário e sem a possibilidade de virar adv de verdade, já que nunca dá tempo para estudar nem para a prova da OAB. Uma joça mesmo! Tinha que sair fora desse beco sem saída - até demorou!

Mas enfim...
Só queria PARABENIZÁ-LO, Ty.
.
Hoje não é o seu último dia de trabalho.
.
É o último dia da sua pseudo-independência, da sua escravidão paga.
.
Porque agora sim você vai poder fazer coisas que te levarão à real independência!
.
URRUL!!!

quarta-feira, outubro 28, 2009

Chutei o balde.

A pessoa fica se controlando a vida toda.

Chega a sentir uma dor de vontade de comer uma bobagem bem calórica e deliciosa mas não come.

Nem quando vai a rodízio come tanto - e até consegue ir num e ficar só olhando!

Passa com sofrimento pela sessão de biscoito do mercado e não leva nada, quiçá um biscoitinho integral Vitao ou Jasmim...

Fica comendo coisas estranhas e que as vezes não tem gosto de nada.

Fica comendo coisas que nem gosta e se forçando a a engolir coisas que odeia.

E além de não emagrecer, descobre que fica anêmica!

E que vai ter que fazer um exame que precisará ficar 3 dias comendo só coisas brancas!

Agora me diz o que mané que é branco, além de arroz e leite? Iogurte natural, queijo minas/cotagge - ecaaaa...

O jeito é apertar o botão do Foda-se.

Só posso fazer esse exame semana que vem mesmo.

Essa semana já comi biscoito três vezes e amanhã vou comer de novo.

*Gorda e Feliz*

(Por enquanto!)




... Isso é culpa da dança do ventre, cuja apresentação caríssima cortou o meu orçamento alimentar quase pela metade! Mas agora vou ter que cortar no depósito da poupança e voltar a comer no quilo a comida direitinha de antes...

sábado, outubro 24, 2009

PASSEI na prove teórica do Detran e FINALMENTE vou começar as aulas práticas!!! Quer dizer, finalmente daqui a um mês começarei - isso porque a minha disponibilidade e a da auto-escola só coincidiram a partir do dia 20 de novembro... e se tudo der certo, minha última aulinha será 18 de dezembro, no dia do casório da Micha!
... Gente... nunca peguei num carro na minha vida... se me largarem no volante eu choro, não faço idéia de como é dirigir... sou zero km de trânsito mesmo!!! Que medoooo!! Mas vai dar tudo certo, vou fazer tudo direitinho!!!
... ... ...
ACHO que acabamos de montar a coreografia da apresentação da Dança do Ventre... Uffa, toda hora estava mudando, já tava toda perdida, não aguentava mais... agora poderemos ensaiar direito, acho... rs...
... ... ...
Estou super-ultra-mega anêmica, de acordo com a minha médica não deveria estar conseguindo nem ficar em pé por muito tempo! Arram, isso explica o sono esmagador pela manhã e a falta de ânimo para correr - tenho conseguido ir só uma vez por semanam quando consigo levantar da cama... agora segunda irei á endocrinologista que deve investigar as causas e me encaminhar para uma nutricionista!
... ... ...
Mais uma vez, aos 45 do segundo tempo, me trocaram de turma com uma professora lá no trab que está com um problema de saúde grave e não poderá mais dar turma pros pequenininhos-problemáticos dela. NGN MERECE essa bombinha!!

quarta-feira, outubro 21, 2009

Eu nunca mais dei satisfação a respeito disso, eu nem nunca mais falei a fundo ou a raso sobre o assunto, eu mal menciono o caso...
.
Mas eu creio que no no dia de hoje eu deva fazê-lo. Afinal, hoje é dia 21.
Só que antes eu queria que lessem esse testo aqui:
.
.Mas.
CASAR-SE DE NOVO
(Arnaldo Jabor )
.
.
Meus Amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo. Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.
.
Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue: Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade.
.
Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.
.
O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.
.
De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
.
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.
.
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior..Não existe essa tal "estabilidade do casamento" nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto.
.
Todo cônjuge precisa evoluir estudar, aprimorar-se, interessasse por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família? È o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par.
.
Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
.
.
... ... ...
.
.
Lido? OK. Então vamos lá.
..
Eu disse que queria falar sobre isso hoje porque hoje é dia 21. 21 de Outubro. Então que hoje faz 6 anos que eu e o Thiago estamos namorando..."Ah, mas que namoro é esse, vc não tinha terminado?" perguntarão os mais desligados, desatualizados, desavisados, e até mesmo os curiosos e/ou sonsos... "Bem que eu percebi que vira e volta esse tal de Ty tá no post", poderiam dizer... "Ah tah, devem ter voltado,então", concluirão.
.
E os mais chegados, os mais a par, podem dizer "Ah, já sabia... que coisa, neh?" e pensar "Como que depois de tudo que ela disse, de tudo que aconteceu, de tudo que ele fez, ela pode ter querido voltar?" - arrá, tantos por aí pensando isso... Peguei vcs! Acham que eu não sei? Rs... SEI sim pq essa pergunta tb passou muito na minha cabeça, hauhua... Mas tá tranquilo, se vc acabou de admitir isso para si mesmo, que pensa isso, saiba que não acho nada demais e que fez mesmo todo o sentido, né? Não me magoa ou ressente nem um pouco que pensem isso, que não concordem, que não achem direito, que duvidem... Afinal cada um tem o direito de pensar o que quizer e se você pensa assim, e eu fico feliz que se importem cmg a ponto de terem uma opinião sobre a minha vida, mas vocês sabem, assim como eu sei, que o que importa é o que eu penso, e a minha opinião.
.
E a minha é a seguinte:
.
Por mais que o “cálculo oficial” conte que hoje estamos juntos a 6 anos, eu creio que, na data de hoje, fazem apenas alguns meses que a gente esta junto. Eu nao voltei a namorar com aquele Thiago e ele nao está de novo com a mesma Juliana. Esses dois realmente terminaram em Janeiro. E os dois que se encontraram em seguida são duas outras pessoas, novas, vivendo de novo um comeco de namoro, e nao mais “mais um ano”.
.
Eu admito que essa nova Juliana havia saído arrasada de um longo namoro, e sofreu pacas. Mas como disse Drummond:
.
“Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.
.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:
.
Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...”
.
E ela encontrou logo de cara um sujeito meio complicado, meio sem saber o que fazer, meio querendo sem querer ou sem-querer querendo. Porque logo ela ia querer ficar com um sujeito assim, depois de tudo que passou, e encarar mais problemas. Seria tão mais facil partir para o próximo da fila, não? Seria sim, mas... Não!
.
"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."
- Khali Gibran
..
Porque não. Você nao explica porque gosta de uma pessoa, porque quer ficar com ela. Ela te deixa feliz e vc fica com ela, simples e complicado assim. "Mas poxa, essa pessoa é aquela mesma pessoa, lembra? Aquela que te fez tudo aquilo." Ei, voce deve ter pulado o(s) texto(s) acima. Essa pessoa é a nova pessoa, uma melhor e diferente versão daquela velha, ainda com algumas mesmas manias irritantes e sorriso encantador, mas nova. E é tudo novo (de novo) com essa pessoa. Por mais que vc comemore uma data velha.
.
Entao nessa data velha em memória dos good golden days eu desejo dizer que estou muito feliz e satisfeita com o meu namorado. Tipo assim... IN LOVE ...again!

quinta-feira, outubro 15, 2009

Oh My... esse fds foi sensacional!
.
Sábado as usual fiquei preparando aulas a maior parte do dia... em compensação a noite...
Fui pra festa de formatura de um amigo meu de CF, de escola (aliás, é tão legal quando os nosso amigos se formam e a gente vê que pow, eles continuam nossas amigos, nada mudou... muito legal mesmo!)... Ca-ram-ba, foi no Country Club de Niterói, comes e bebes liberados, muita música... só sei que dancei muito, dei muita risada e sai de lá só 7h da manhã, eles serviram o café da manhã, até, hehe... tomei café vendo o dia clarear e ai a festa acabou, acenderam a luzes e expulsaram geral, hauhauaha... muito bom...
.
E hoje dormi a maior parte do dia, fiquei agarradinha com Ty, hehe... muito bom... ainda tô cansada, hj não vo conseguir mais fazer nada - ainda bem q fiz td ontm, soh tenho q verificar se está tudo certo... so vo relaxar vendo um dvd de desenho, lanchar e dormir de novo...
.
BJOS pra vcs!
Já fizeram o filme Chocolate....
.

.
Agora acabou de sair o Caramelo...
.

.
.Então só faltam fazer o Biscoito para poderem competir com aquele chocolate maravilhoso que eu adoro...
...

.
Post estúpido, só para fazer uma piadinha infeliz, me aproveitando daquela propaganda genial do Twix que me mata de rir sempre³... rs...
.
.

.
.
Falando em Twix, eu realmente adoro esse chocolate, quero muito um dia fazer a receita do Twix Gigante!!
.

.
Piada feita, beijos para vcs!
Louváveis
.
Atualizando tão cedo assim pois não poderia deixar de mencionar as atitudes que vi e vivi hj.
.
1 - Do motorista do ônibus, normalmente uns inglorious bastards na noite, que acham que são pilotos fazendo o favor de pegar e saltar vc: O de hoje, gracinha - pessoas assim não se vê todas as horas - parou o ônibus totalmente para uma senhora cega descer, o que era apenas seu dever, e foi além: perguntou se ela precisava de ajuda e, à resposta afirmativa, saiu do ônibus e a ajudou a cruzar a rua, botou na direção certa e verificou por alguns instantes antes de partir se ela estava mesmo no caminho correto. Realmente mereceu parabéns pela atitude, com o qual alguns passageiros mais sensíveis do veículo o cumprimentaram na saída e eu, como um deles, não poderia tb deixar de citar aqui.
.
2 - Não tão nobre, mas tb admirável, de minha pessoa, que, não tendo podido ir á colação de grau de um amigo meu das antigas, de colégio em função do horário de trabalho, me presto para ir à comemoração pós-evento num rodízio de pizzas maravilhoso e não comer absolutamente nada, pois já havia lanchado em casa e estou firme no controle da minha alimentação, sem me render ás vontades e tentações gastronômicas!
.
.
.
E finalmente também é louvável a atitude daqueles que dia após dia se apresentam á multidão de pessoas pelo país afora, muitas vezes sem a menor condição física e tantas outras até mesmo em desarranjo emocional, vencendo preconceitos, superando adversidades, enfrentando batalhas diárias, matando um leão a cada hora, se dedicando de corpo e alma a desconhecidos com a missão de educá-los: PARABÉNS, PROFESSORES. Aproveitem o seu dia!!

quarta-feira, outubro 14, 2009

Feriado foi bacana mesmo, aproveitei bastante Cabo Frio!
.
Vi minha família, meus amigos, fui a churrasquinhos, deu pra ir à praia (até que enfim!)
e pude curtir bastante com o Ty!
.
E é como se o feriado para mim ainda não tivesse acabo, pois essa semana está muito molezinha: Trabalhei ontem, trabalho hoje, amanhã é dia dos Professores - não trabalho urrul - e sexta já era o meu dia livre mesmo... fora que em função desses feriados não terei aula na pós dia nenhum - que benção!
.
Podia ser sempre assim, nem ligava! hehe! Grande beijos para todos!

segunda-feira, outubro 05, 2009

Meu aniversário foi legal, na verdade foi um fds de orgia alimentar, hehe... curti bastante! Vi amigas blogueiras, vi amigos de Nkt e CF, minha família veio para cá, namorei bastante...

Agora é fechar a boca pro feriado e tentar botar em dia as coisas que não tive tempo de fazer / preparar durante o findi! Hihihi

A minha semana será então, de fome e trabalho. Que a de vcs seja menos cruel, rs...
Um beijo para vcs!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Vou admitir que tive uma semana fácil, coroada por hoje não ter aula na facul...
.
Só apliquei e corrigi provas - tarefa que, apesar de enjoada, faço sempre com rapidez e habilidade, nunca me estresso apesar da grande quantidade.
.
Cheguei mais cedo todos os dias... pude ver TV e ler em casa - que delícia!
.
Pena que acabou!
.
.
.
.
---- Meu niver está chegando! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!