domingo, março 21, 2010

Gorda, baleia, saco de areia

.
Não é que eu esteja só me sentindo gorda. É que eu estou gorda mesmo. Me pesei e estou com 69kg e algumas gramas (variando as gramas dependendo da balança). Vou arredondar o peso, para combinar com a minha cintura: ESTOU COM SETENTA QUILOS.

Tenho apenas 1.58m
Tenho 23 anos.

Isso quer dizer que eu ESTOU BEM GORDA MESMO.

É, isso quer dizer gorda tipo "minhas roupas estão horríveis em mim", ninguém comenta mais como eu estou bem, nem eu mesma. Ontem nem quiz sair da casa porque na boa, tudo estava me apertando, incomodando, me deixando horrorosa. Gorda tipo "nem para SE enganar dá mais". (que bom)

No dia 29/05/2008 eu cheguei a essa mesma conclusão. E também fiz um post sobre isso. Desde então corri, me controlei, passei a comer legumes e verduras e cheguei até 63kgs e estava bem durinha e sem pança (ápice, no casamento da Lu, ano passado). Desde então comecei a subir de novo. Claro que como todo mundo nesse mundo, eu tive que enfrentar problemas que me desviaram do objetivo. Mas isso não é desculpa. Não tem desculpa estar com esse peso absurdo, sendo o que o meu peso ideal deveria ser o seguinte:



Ou seja, eu deveria estar pesando por volta dos 54 ou 55 kg - no meio dessa escala "ideal". E eu te digo o seguinte: EU VOU PESAR 55 QUILOS. PARÔ A PALHAÇADA!

Eu tenho absolutamente tudo para emagrecer, dinheiro, disposição e tempo. Só me falta é força de vontade mesmo, mas eu vou conquistar essa força de vontade!

8 comentários:

Dany disse...

Ju, ando com medo de me pesar...
Às vezes a gente quer se enganar mesmo!!!
Esses dias li uma reportagem (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI127696-15230,00-QUANDO+OS+OBESOS+SURTAM.html) que me deixou bem desesperada!!! Com medo da minha pessoa! rs
Mas é isso! Rumo aos 55kg!

Andrea Aoki disse...

Ai fiquei com medo rsrs... mas sabe Jú vc tá certa, esse IMC tá altinho, então vamos lá colocar a mão na massa e começar o serviço, bota a força de vontade pra trabalhar, ou melhor, o corpitcho, rsrs!!!

Boa sorte, bjuss

Morena disse...

Ju,
vc vai conseguir!! Já conseguiu um vez é só seguir adiante!!!
Estou na torcida tá?!?
Beijos saltitantes
Bom domingo

Vera Lucia disse...

Ui, que senti firmeza no: PARÔ A PALHAÇADA!!!

Rumo ao 55 kg. , mas se eu fosse vc, só de PIRRAÇA eu ficaria com 54Kg. rsrs

Ps. Meu bem desespera não, respira fundo, relaxa e diz :_ Eu quero, Eu posso, Eu consigo!!! Simples assim.

Beijos!

luluonthesky disse...

Juzinha, negócio é vc ter em mente que vai emagrecer. A segunda etapa é a reeducação alimentar, cortar coisas que engordam e substituir por outras. Descobri que a gelatina diet é uma ótima arma pq combate a vontade de comer doces e ao mesmo tempo dá sensação de saciedade. Tome muitos litros de água e tenha o hábito de tomar o copo logo q acordo, estou notando mudanças em mim.
Big Beijos

Alice Voll disse...

menina, acho bonito seu esforço, viu?
e ó, força na peruca que vais conseguir!

Micha Descontrolada disse...

Ju, me vi no seu post...to exatamente assim...e como sou mais baixa, to obesa...IMC deu 30 mesmo...aff...até chorei...
mas já fui na academia sa´bado a tarde saber dos horarios, já paguei o plano trimestral e vou fazer spinning 3a. 4a. e 5a. e sabado tb.
é agora ou nunca...


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Van disse...

É fogo! Eu tô muit acima do meu peso. Quero estar um pouco mais magra no casamento. Sei que não estarei no meu peso ideal, mas...
Beijinhos e boa sorte!