sábado, julho 17, 2010

CONSUMISMO DESVAIRADO

.
Para mim, ter sapatos coloridos é um luxo, algo que só pessoas que já tem todos os sapatos básicos  do mundo (leia-se pretos, marrons, brancos, pratas, dourados, beges/nudes) pode fazer. Eu tenho alguns TOCs como muitos de vocês já sabem e um deles é que sapato e bolsa tem que combinar. Então sapato colorido implica em bolsa colorida, lógico - algo que é obviamente supérfluo, para mim bolsa colorida só pode existir depois de todas as suas bolsas básicas que devem coordenar com as cores dos sapatos básicos acima. 

Hoje em dia vejo muito esses estilistas de programa de moda (adoro!) dizerem que as coisas não precisam combinar, mas "conversar". Well babe, se é só para conversar, para eu gastar meu dinheirinho tem que ser "aquele super papo, amigas de infância". 

No entanto aqui estou eu postando para vocês porque comprei um sapato GOIABA e outro VERDE MUSGO

Aiaiaiai... O Goiaba, da Ferni (se eu tivesse $$$³ eu comprava tudo que vende nessa loja!), foi uma ótima aquisição, pois há uns bons 5 ou 7 anos eu tenho uma bolsa goiaba (ainda está nova em folha!) que é muito sub-utilizada pq o sapato que faz conjunto com ela (e é uma gracinha) a-ca-ba com o meu pé. Enfim, fui trocar um presentinho que ganhei dessa loja e não tinha nada que eu pudesse trocar pelo mesmo valor, mas tinha esse sapato lindo, combinando com a bolsa e ainda por cima mega barato, o último que tinha da liquidação! Não duvidei, acrescentei a diferença e levei para casa.

O Verde Musgo foi, como diriam eu e os meus amigos cabofrienses, "leleskagem"*. Tava peramburando pela Moreira César com a minha irmã (péssima influência, sempre me faz gastar mais do que eu deveria), avaliando as liquidações e, passando em frente à  Nativa vejo esse sapato lindo de morrer, super elegante e mega barato. Acabei experimentando, descobrindo que ele era poderoso, confortável e levando. Pelo menos ele tem uns detalhes numa cor que se chama "Rato" e eu posso combinar com uma bolsa que eu já tenho (mas essa é grande, "de trabalhar" e eu vou querer comprar uma pequena "de sair", lógico).

Então eis que a palheta de cores se abriu e eu, que tenho basicamente um montão de roupas que "conversam muito" com os meus sapatos e bolsas básicos agora estou repensando alguns itens, tentando acrescentar outros que coordenem-se com essas novas aquisições... aiai que gastação que deve vir pela frente, ainda mais com essas lojas provocando nessas promoções... aiaiaiai...



* leleskagem = (português, Br, gíria): moleque > "lek" ou "lesk" (internetês) > "lelesk": variação nitero-cabofriense siginificando pessoa que tirou onda, fez algo engraçado para zuar alguém, aprontou algo não típico da sua personalidade, está curtindo algo ou alguém sem consequências, "leleskear", ex: "Cê tá lelesk  pra caramba ultimamente" = "Você tá tirando onda demais ultimamente" (conotação positiva ou negativa dependendo da entoação)



P.S.: Ainda estou em Nkt, só vou para CF no domingo ou segunda de manhã, de carona com meus pais. Esse fds ainda tenho que ir ver Shrek Para Sempre e ir no niver de um ano da minha priminha em 3rd grau Giovana.

P.S. Update: Fim das compras da temporadas. Arranjei um casaco verde musgo divino, uma bolsa média "rato", umas bijus e uma blusinha básica e acho que gastei mais do que podia. Agora acabou o dinheiro e como não vou ficar mais encarando lojas implorando para gastar nem darei passeios inocentes com a minha irmã, nem ir a shopping nenhum mais então decreto o fim. Vou segurar esse fim até setembro para dar uma enxugada nos gastos desnecessários.

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

Ju, adoro suas peruagens.
E esse negócio de combinar é coisa do passado mesmo, eu antes me preocupava assim, agora só tento não fazer um carnaval..ahahaha

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Andrea Aoki disse...

Hahaha, ai Ju tb sou meio assim neurótica com certas combinações kkkk, deixo até de sair viu? E eu tenho TOC mesmo de verdade, hahahaha!!!! Mas enfim... eu tb quero muito ver Shrek, mas não vai ser esse final de semana, droga "/ Toy Story tb não consegui, melecaaaaaaaaaaaa...

Bjus flor e ótimo domingo!