segunda-feira, fevereiro 20, 2012

EU acredito

Aviso de PP: Post Polêmico 
- Leia sobre sua conta e risco e mantenha a civilidade e o respeito nos comentários!

EU, Juliana, acredito em DEUS.

Eu não estou falando de nenhuma religião ou crença em particular, só na essência da existência de um ser supremo no controle e vigilância de todas as coisas. Não falo dé Jeová, ou Alá, Buda ou da Grande Mãe, seja lá quantos nomes houverem para Ele, seja Ele ou Ela, não importa o nome, é da grande e infinita divindade superior criadora que eu estou falando, sem me posicionar sob nenhum ponto de vista de doutrina em particular.

E assim como eu tenho essa crença, eu, Juliana, não consigo entender pessoas que não acreditam.

Não que eu ache que elas estejam erradas e condenadas. Eu não acho que tenha ninguém que possa dizer nesse caso quem está errado, pois nem ateus nem teístas podem, de fato, provar que estão corretos. Eu não me incomodo, não sinto pena nem me entristeço por elas, não me sinto no dever de tentar fazê-las acreditar e não acho que possa, em absoluto, julgar ou criticar. Eu realmente não acho que seja errado não acreditar em Deus, e não acho que isso te faz uma pessoa pior ou ignorante, ou incapaz de atitudes boas e cheias de puro amor e sentimento altruísta. 

Eu acredito em Deus e sempre penso que deve ser estranho não acreditar.

A existência de Deus é um fato, para mim. Na minha cabeça, Ele existe e está lá (seja lá onde "lá" for), mesmo que você esqueça Dele, ou faça de conta que Ele não existe e que nem pense Nele. Só o fato de você não se importar com Ele não O faz deixar de existir ou de estar onipresente e onipotente na sua vida.

Vejamos bem, é diferente ser Ateu e "acreditar mas não estar nem aí". 

Tem gente que acredita em Deus mas simplesmente não está nem aí para Ele, é tipo como se Deus fosse tipo o céu, que está aí em cima da sua cabeça o dia todo, todos os dias, mas quando tempo você realmente gasta pensando nele, se importanto com ele, admirando-o? Ele está lá e você passa 90% da sua vida sabendo disse e totalmente indiferente e desatenta desse fato. Nos outros 10%, ou você está na merda, ou você está maravilhado com algo, aí você se lembra que só Deus poderá te ajudar ou só Ele poderia ter feito/criado/concedido algo assim. E "não estar nem aí" é uma coisa que acontece independente de cor, sexo, raça, classe social, nível educacional e inclusive religião. Não estar nem aí é a coisa mais comum desse planeta, e até eu, por muitos anos, não estive nem aí.

O que eu estou falando mesmo é de gente ateísta, que não crê MESMO, que acha que é uma ilusão, uma invenção, um baboseira sem fim, um desperdício de tempo, um mal uso da inteligência e um motivo muito mal elaborado para atender diversos interesses e causar muita confusão, dificultando a vida do ser humano e a evolução da sociedade.

Eu sempre me pergunto o seguinte: 

De noite, quando você está sozinho, quando você está pensando sobre a sua exitência, quando você está analisando e questionando a vida, o universo e tudo mais, com quem é que você está conversando? Não será muito desesperador ter a certeza de que essas perguntas nunca, jamais, em tempo algum, serão respondidas? 

Não será de uma solidão infinita saber que os seus desejos mais íntimos são só seus mesmos e não tem ninguém mesmo com quem você possa compartilhar, mesmo que você nunca escute a resposta e nem a opinião dessa contraparte?

Não será muito enlouquecedor não ter ninguém a quem recorrer quando tudo mais der errado e tudo o que você pode fazer é pedir que aja algo inexplicável que te "salve"? 

Não será muito estranho não poder agradecer a ninguém por aquelas coisas que você tem e tantos não tem, pelas coisas boas que vieram de graça na sua vida, pelos momentos em que a felicidade é simplesmente enorme demais para ter sido causada única e exclusivamente por uma série de coincidências aleatórias e sem o menor significado?

Enfim, eu acredito em Deus e acho que isso não é ser bitolado. Eu também acredito na capacidade do Homem, na Ciência e no poder do conhecimento com todas as minhas forças. No entanto, não acho que a Ciência possa realmente explicar todas as coisas - o ser humano provavelmente será extinto desse planeta muito antes de deixar de chafurdar em sua ignorância. E também sei que Deus simplesmente não vai explica coisa nenhuma, porque, afinal, Ele é Deus, Ele É, e pronto - fala sério, se você fosse Deus você não ia ficar se justificando por aí, rs...

Só queria deixar registrado que Eu, Juliana, acharia muito chato se Deus não existisse, e acho muito complicado entender quem não acredita Nele. E se você é Ateu, não adianta me explicar. Eu vou sempre continuar não entendendo e não é porque não tente ou não aceite. É porque para mim, realmente não faz o menor sentido.

É isso...


6 comentários:

Lulu on the sky disse...

Parabéns pelo seu post Ju. Sou católica e voltei recentemente a igreja tenho ido as missas aos domingos e me dá uma paz muito grande esse encontro com Deus. É triste ver pessoas que não acreditam que Ele existe.

Acredito que religião/futebol/política são temas tão polêmicos que a gente não pode impor a nossa preferência e sequer forçar uma pessoa ter a mesma opinião que a sua.

Acredito que deva existir acima de tudo respeito. Algo fundamental que as pessoas esquecem. Respeito com todas as religiões.
Big Beijos

Lucimere disse...

Conheço um ateu super generoso e inteligente (nem acreditei qdo ele me disse que era ateu).

A existência de Deus foi confirmada pela ciência... Logo, até a poderosa, a glamourosa, a rainha do baile, a ciência, já curvou-se diante do assunto. Só não explicou. rs.

Impossível a não existência de Deus... TUDO perderia o sentido sem Ele... A evolução Humana É após a morte. A verdadeira vida e lá, seja lá onde lá for. rsrs. amei o post. bjos, Ju.

Lucimere disse...

E.T.: esse Ateu fala de Deus com muito respeito. rsrs. Ele é ateu, mas como eu disse, não é burro. + bjos.

Micha Descontrolada disse...

eu tenho o mesmo pensamento q vc..e sempre acho q qdo a pessoa fala q é ateu tá falando só pra aparecer, pra ver a reação das outras pessoas e tal, mas não acredito q a pessoa realmente seja, pq não consigo compreender isso. sabe como?
é meio doido de explicar escrevendo...

bjs

Morena disse...

AI ju que post LINDO!!! Hj mesmo estava tentando justificar atos de um amigo meu que estava chamando certas coisas de babaquices e sei lá acho q acabei me ofendendo.
Então foi perfeito ler hj e agora tudo isso q vc escreveu, pq eu tbm acredito e eu tbm converso a noite com Ele!!!
E n faz sentido um Deus n existir!!!
Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Flor disse...

Parabéns, faz muito tempo que não passopor aqui e de repente me deparo com essa linda declaração de amor a Deus, amei!!!