sexta-feira, junho 01, 2012

Ventre

Eu acho que ter parado de fazer Dança do Ventre é um fator determinante para eu ter voltado a engordar. 

Não que o gasto calórico da atividade tenha sido o maior responsável pelo meu emagrecimento - não, longe disso, eu só fazia aula uma vez por semana e isso é muito distante de qualquer relação com perda de peso. Mas, naquela uma vez por semana, eu ficava olhando para o meu corpo e para a minha barriga, e a minha pança, quer dizer, o meu ventre, era o foco e era arduamente analizado por mim naquele período.

Naquela horinha todo o meu corpo estava em conexão direta com qualquer movimento da minha barriga, cintura e quadris, por isso acho que rolava um foco maior, uma atenção mais direcionada, além, é claro, de ser uma atividade que me fazia tãããão feliz que (e sim, é coisa de doente o que eu vou dizer agora) dava vontade de comer menos, tinha felicidade vindo de outra fonte.

Esse mês eu vou voltar. Hoje vou lá renovar a matrícula e pagar a mensalidade, sem dor no bolso. Eu não tenho que ficar de castigo para recuperar despesas feitas por outrém. "Outrém" gasta dinheiro como se não tivesse fim na conta bancária e eu que tenho que ser penalizada por ajudar? Eu que tenho que me auto-flagelar sacrificando coisas que eu gosto? Realmente, o que eu estava pensando quando tomei essa decisão? "Outrém" me pagarão, eu tenho fé disso, ainda que vá demorar um tempo considerável, e como essa foi a última vez que eu emprestei dinheiro para "Outrém", não preciso mais me preocupar com isso. É bom que "Outrém" aprenda a se virarem sozinhos agora, porque de atitudes ingratas já bateram a conta e alcançaram o limite do Banco Juliana. Banco Juliana agora é uma instituição sem fins filantrópicos!

Então, hoje eu vou lá na aula de novo e vou ficar muuuito feliz, olhando para o meu barrigão balançando e entrando de novo no ciclo de emagrecimento e amor-próprio de onde eu tinha saído!


Um comentário:

Morena disse...

Boa é assim mesmo que se faz!!!!!!!!
beijos saltitantes
Bom fim de semana